AVISO

MT em alerta para chuvas intensas: Inmet prevê rajadas de vento e tempestade

Publicado em

Mato Grosso está em alerta laranja para chuvas intensas neste domingo (1°). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vai até às 10h de segunda-feira (2). 🌧️ 

A previsão do Inmet é de chuva entre 30 e 60 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h 🍃(veja abaixo as recomendações do Inmet). 

As cidades da região foram classificadas pelo instituto como laranja no grau de risco. Esse é o segundo grau na escala de gravidade. Veja: 

🟡 Amarelo: perigo potencial 

🟠 Laranja: perigo 

🔴 Vermelho: grande perigo 

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. 

Previsão para dezembro

A previsão para o início de dezembro indica a tendência prevista para o último mês do ano: dias quentes e chuvosos. 

Segundo o Inmet, a expectativa é que dezembro tenha chuvas acima da média em grande parte do Norte, nordeste do Mato Grosso. Apesar da chuva prevista, as temperaturas devem ficar acima da média para o mês em grande parte do país. 

Leia Também:  URGENTE: JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM VÁRIAS FACADAS NO PEITO; VEJA VÍDEO

 

 

“Há possibilidade de ocorrência de alguns dias de calor em excesso, principalmente no Norte do país, onde as temperaturas médias do ar podem ultrapassar os 28°C”, analisa o Inmet 

 

🍃 Em caso de rajadas de vento: não se abrigar embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda 

🔌 Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada 

👉 Para mais informações, é possível ligar para a Defesa Civil no telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros no telefone 193. 

 

 

 

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA