PASTOR ASS@SSINO

Ex-pastor é condenado a 32 anos por m@tar quem saísse de sua igreja, VEJA

Publicado em

O ex-pastor Edimar da Silva Brito foi condenado a 32 anos de prisão pelo assassinato da pastora Marcilene Oliveira Sampaio e de sua prima, Ana Cristina o crime ocorreu em janeiro de 2016, no sudoeste da Bahia. A decisão do Tribunal do Júri foi proferida na última terça-feira (11), mas só veio a público nesta quarta-feira (12).

 

A publicação determina que Edimar cumpra a pena em regime fechado , porém, será descontado o período em que ele esteve preso entre 2016 e 2018 – pouco mais de dois anos. A defesa do réu já anunciou que irá requerer a decisão e pedirá a anulação do julgamento .

O crime que chocou a Bahia

O duplo homicídio aconteceu na noite de 20 de janeiro de 2016 e teve como motivação uma vingança . De acordo com as investigações, Marcilene e Ana Cristina foram mortas porque a pastora decidiu deixar a igreja liderada por Edimar para fundar um novo templo , levando consigo a maioria dos fiéis.

 

Segundo a polícia, Edimar teria planejado o crime e contado com a ajuda de dois cúmplices: Adriano Silva dos Santos e Fábio de Jesus Santos .

Leia Também:  China suspende compra de carne de unidade da BRF em Lucas do Rio Verde

 

Execução brutal

Marcilene, seu marido, Carlos Eduardo de Souza , e a prima, Ana Cristina, voltavam à nova igreja e seguiam em direção ao sítio onde moravam, quando o carro em que traçavam a estrada entre Vitória da Conquista e Barra do Choça .

 

Foi nesse momento que os três foram envolvidos pelos criminosos . Carlos Eduardo relatou que ao descer do veículo para verificar o problema foi descoberto por três homens , entre eles, o ex-pastor Edimar. Ele conseguiu fugir, mas Marcilene e Ana Cristina foram capturadas e levadas para uma região de matagal, onde foram brutalmente assassinadas.

 

De acordo com a polícia, o plano inicial dos criminosos era executar toda a família na residência onde moravam, o que indica que as vítimas já foram seguidas.

 

Cúmplices e desdobramentos do caso

A participação de dois outros homens no crime também foi investigada. Adriano Silva dos Santos chegou a ser condenado a 30 anos de prisão em 2016 , mas três anos depois foi inocentado após requerer a decisão. Já Fábio de Jesus Santos ainda aguarda julgamento e deverá enfrentar o Tribunal do Júri.

Leia Também:  Mulher é agredida violentamente a pauladas em cidade de MT

 

O caso, que repercutiu em toda a Bahia, mobilizou a comunidade evangélica e gerou forte comoção, especialmente entre os fiéis da nova igreja fundada por Marcilene Sampaio.

 

Agora, com a sentença de Edimar da Silva Brito, a defesa promete lutar por um novo julgamento, enquanto os familiares das vítimas esperam que as declarações sejam mantidas e cumpridas na íntegra .

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA