URGENTE
Morre menina de 13 anos que tava internada após comer ovo de Páscoa envenenado; irmão morreu e mãe está internada
A cidade de Imperatriz voltou a ser abalada nesta terça-feira (22) com a notícia da morte de Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, cinco dias após o falecimento do irmão, Luís Fernando Silva, de 7 anos. Ambos foram vítimas de envenenamento após consumirem um ovo de Páscoa com substâncias tóxicas, enviado de forma anônima à residência onde viviam com a mãe, Mirian Lira, de 32 anos, que permanece internada em estado estável.
FIQUE POR DENTRO:
👉 Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
👉 não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI].
O caso, que chocou o estado do Maranhão, começou no último dia 16 de abril, quando os três membros da família ingeriram o chocolate presenteado com um bilhete escrito: “Com amor, para Mirian Lira”. Horas depois, todos começaram a passar mal e foram levados em estado grave ao Hospital Municipal de Imperatriz. O menino Luís Fernando faleceu no mesmo dia. Evelyn resistiu por quase uma semana, mas morreu em decorrência de um choque vascular e falência múltipla de órgãos, conforme informado pela unidade de saúde.
Investigação e prisão da suspeita
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) conduziu uma investigação que rapidamente levou à prisão de Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, principal suspeita do crime. Segundo a polícia, ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, e o crime teria sido motivado por ciúmes.
Jordélia foi presa na quinta-feira (17), dentro de um ônibus intermunicipal com destino a Santa Inês, sua cidade de residência. Com ela, foram encontrados objetos comprometedores, como:
-
Uma peruca, que ela teria usado ao ser filmada comprando o chocolate em uma loja da cidade;
-
Um crachá com nome falso, utilizado para se hospedar em um hotel;
-
Uma substância similar ao “chumbinho”, um veneno para ratos, que pode ter sido utilizada para contaminar o doce.
“A suspeita foi localizada com vários itens que a ligam diretamente ao crime. A substância apreendida é bastante parecida com o que é popularmente conhecido como ‘chumbinho’. Acreditamos que esse material tenha sido usado no envenenamento”, explicou o delegado-geral Manoel Almeida Neto.
A polícia segue com a investigação, coletando provas e aguardando o resultado de análises laboratoriais para confirmar a substância usada. Jordélia Barbosa permanece presa preventivamente, e o caso está sendo tratado como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Comoção e pedidos de justiça
A tragédia gerou ampla comoção em Imperatriz e em todo o estado. Amigos, familiares e moradores têm se mobilizado nas redes sociais para prestar homenagens às crianças e cobrar justiça pelas mortes.
“Era uma família simples, cheia de sonhos. Nada justifica tamanha crueldade”, disse uma vizinha da família.
-
POLÍCIA4 dias agoHomem é esquartejado após confessar em video que “gosta de criança”. VEJA
-
GERAL5 dias agoVeja últimas palavras de jovem antes de ser morto por “tribunal do crime”
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoJúri condena réu por execução com 17 tiros em Lucas do Rio Verde; saiba qual foi a pena
-
GERAL3 dias agoCriadora de conteúdo adulto expõe acidente íntimo após plug anal ser “sugado” pelo corpo
-
POLÍCIA5 dias ago“Ele deixou a filha agonizando”, diz delegado sobre pai que matou menina de 12 anos em MT
-
BRASIL5 dias agoCorpo crivado de balas é encontrado por caminhoneiro perto de fábrica em Jaboatão dos Guararapes
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoOperação “A Mala é Falsa” mobiliza DERF em Lucas do Rio Verde; diversos alvos são cumpridos
-
LUCAS DO RIO VERDE23 horas agoGrave acidente entre moto e caminhonete deixa dois feridos no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde