EM SORRISO

Abandono de Incapaz e Desacato Gera Prisão de Responsáveis em Sorriso

Publicado em

motorista-suspeito-de-atropelar-criancas-e-preso-em-flagrante-pela-policia-militar

Na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 09h50min, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Sorriso para prestar apoio em uma ocorrência de possível abandono de incapaz. A guarnição policial se deslocou até o local indicado, acompanhada por uma conselheira tutelar.

FIQUE POR DENTRO:
👉 Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
👉 não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI].

No local, foi constatado que quatro crianças estavam sozinhas na residência, sem a presença de responsáveis legais. O imóvel encontrava-se em condições extremamente insalubres, com sujeira acumulada, forte odor e riscos à saúde dos menores. Diante da situação, os conselheiros procederam com o acolhimento das crianças, encaminhando-as à sede do órgão para as providências legais.

Cerca de uma hora depois, os pais das crianças compareceram à sede do Conselho em atitude exaltada. Um dos genitores danificou a porta do local com um capacete e passou a desacatar uma conselheira gestante, além de ofender verbalmente outros funcionários. A genitora entrou à força e retirou as crianças, fugindo com elas em direção à BR-163.

Leia Também:  Empresários sulistas conhecem o "Sorriso em Números"

A Polícia Militar foi novamente acionada e, por volta das 11h20min, localizou o casal nas proximidades de um viaduto, tentando embarcar com as crianças em um carro de transporte por aplicativo. Ambos passaram a desacatar os policiais durante a abordagem, proferindo ofensas e se recusando a colaborar.

Diante da situação, os policiais acompanharam o casal até o Conselho Tutelar. Após a entrega das crianças, foi dada voz de prisão aos responsáveis pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e abandono de incapaz.

Durante a prisão, um dos detidos resistiu de forma agressiva, sendo necessário o uso moderado da força física e de algemas, conforme previsto pela Súmula Vinculante nº 11 do STF. Ele sofreu um pequeno corte na sobrancelha e foi levado a uma unidade de saúde para atendimento e sutura. Em seguida, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA