PANCADARIA

Confusão em bar tem tiros e arremesso de cerveja; PM dá tapa em mulher; Veja Vídeo

Publicado em

Parte da pancadaria e ação dos militares foi filmada e divulgada nas redes

Câmeras de segurança registraram o momento em que um policial militar derrubou uma mulher no chão com um tapa durante uma abordagem no “Bar do Zé”, no município de Vera (460 km de Cuiabá), no último domingo (1º). O caso veio à tona nesta quarta-feira (4). Vídeos mostram uma confusão generalizada no estabelecimento que terminou com tiros e pessoas arremessando latas de cerveja nos policiais durante a abordagem. Nas redes sociais, houve críticas contra os militares pela atução considerada desastrosa.

 

Tudo começou após a Polícia Militar ser acionada para controlar um tumulto no estabelecimento. Segundo boletim de ocorrência, a equipe afirmou ter encontrado três homens e duas mulheres em visível estado de embriaguez, também supostamente sob efeito de drogas, promovendo desordem e intimidando funcionários.

 

A PM relata que, após uma tentativa de verbalização, os envolvidos reagiram com hostilidade, sendo que dois homens agrediram o soldado Fernando e o cabo Galvão com socos na cabeça. Um dos agressores subtraiu o cacetete de um policial e tentou utilizá-lo contra a equipe.

Leia Também:  Trio é detido e confessa que matou e torturou idoso por furto de pinga

 

Um dos vídeos mostra que o 2º Sargento PM Warley de Morais Oliveira atirou para cessar a agressão. Um homem que estava no estabelecimento foi atingido na perna e recebeu atendimento médico.  Durante o confronto, o cabo Galvão foi atingido por uma lata de cerveja arremessada por alguém. Conforme o documento policial, duas mulheres interferiram na atuação policial, sendo necessário o uso proporcional da força para o afastamento.

 

Segundo o boletim, todos os envolvidos foram algemados e conduzidos à delegacia. O registro policial ainda informa que toda a ação foi filmada, demonstrando a legalidade, moderação e necessidade do uso da força pelos policiais, com respaldo nos princípios da legalidade, legítima defesa e uso progressivo da força.

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial, que seria o 2º Sargento Warley de Morais Oliveira, agredindo uma mulher, que cai no chão. Em seguida, ele se aproxima de uma pessoa com um bebê no colo, fala alguma coisa para ela e sai. Depois, de outro ângulo, é possível vê-lo arrastando um homem que já estava rendido.

Leia Também:  Criminosos usam nome de instituição financeira para aplicar golpe via WhatsApp

 

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre os vídeos.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA