POLÍCIA
Vídeo flagra PMs roubando carros em oficina se passando por policiais civis em MT; veja
Policiais militares de Cáceres (225 km de Cuiabá) que se passaram por policiais civis para roubar uma oficina foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45 anos, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40 anos. Um vídeo mostra o trio invadindo o local, no dia 7 de maio deste ano.
A Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral acompanhou a ação que cumpriu mandados de prisão contra os três policiais nesta sexta-feira (13). Disse ainda que foi aberto um procedimento para investigar o que aconteceu e tomar as devidas providências, além de garantir que não apoia nem tolera nenhum tipo de crime ou atividade ilícita entre seus membros.
O caso veio à tona nesta sexta-feira (13) após a Polícia Civil deflagrar a Operação Purgato e prender os três militares. A ação operação cumpriu seis mandados judiciais, incluindo três de prisão e três de busca e apreensão, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso envolvido em um roubo e em uma tentativa de usurpar funções públicas, ocorridos em maio em Cáceres.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres com base em investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e cumpridos em Cáceres e em Várzea Grande, com apoio de várias delegacias e da Polícia Militar, incluindo a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
A investigação começou após um roubo ocorrido em 7 de maio, por volta das 22h30, quando três homens armados se apresentaram como policiais civis em uma oficina mecânica e roubaram uma caminhonete. Eles alegaram que o veículo era usado para transporte de drogas.
Depois do roubo, a vítima ligou para a polícia e o carro foi encontrado abandonado cerca de dois quilômetros do local. A Polícia Civil identificou os invasores como policiais militares. As investigações mostram que eles estavam procurando por drogas, já que o veículo roubado tinha voltado da Bolívia no dia do crime.
O delegado responsável pelo caso, Matheus Prates de Oliveira, destacou que o trabalho da Polícia Civil tem sido importante para combater crimes na região de Cáceres, ajudando a diminuir os índices de criminalidade.
NOTA
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que a Corregedoria-Geral acompanhou o cumprimento dos mandados, entre eles de prisão preventiva, contra três policiais, nesta sexta-feira (13), e abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde