POLÍCIA

Após estuprar sobrinho de 7 anos em MT, maníaco é preso no Paraguai

Publicado em

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso, do Paraná e as autoridades paraguaias resultou na prisão de um homem de 32 anos nesta quinta-feira (22). O suspeito estava foragido após cometer o crime de estupro de vulnerável contra o próprio sobrinho, de apenas 7 anos, na cidade de Sinop (MT).

O Crime e o Abuso de Confiança

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop, o crime ocorreu em 20 de dezembro de 2025.

O suspeito havia pedido abrigo na casa da irmã, alegando que estava em processo de separação e precisava de um lugar para ficar por 15 dias. Na noite do crime, ele afirmou à irmã que dormiria fora; por esse motivo, a mãe permitiu que os filhos dormissem no quarto de hóspedes.

Pela manhã, no entanto, a mãe encontrou o irmão dormindo no mesmo colchão que as crianças. Ao acordar, o filho de 7 anos apresentava sinais de choque e revelou que o tio o havia abusado durante a noite, chegando a tapar sua boca para impedir que ele gritasse.

Leia Também:  “Vale tudo do amor”: briga por ciúmes termina em pancadaria e gritaria; VEJA VIDEO

Investigação e Fuga

A criança foi encaminhada imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Exames clínicos e o relato da equipe médica confirmaram os sinais de abuso sexual. Ao ser confrontado pela família, o homem negou o crime, tentou descredibilizar a fala da criança via mensagens e fugiu da cidade.

A delegada Renata Evangelista solicitou o mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.

A Prisão Internacional

Após fugir de Sinop, o suspeito passou pela cidade de Guaíra (PR). Através da troca de informações de inteligência entre as polícias brasileira e paraguaia, ele foi localizado e detido no país vizinho.

Status atual:

• Pena prevista: 8 a 15 anos de reclusão.

• Situação: O detido aguarda os trâmites de extradição ou expulsão do Paraguai para ser transferido ao sistema prisional brasileiro

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA