MATO GROSSO

Carreta carregada com pluma de algodão pega fogo na BR-163 e bombeiros levam mais de 3 horas para controlar incêndio

Publicado em

Uma carreta carregada com pluma de algodão pegou fogo na tarde de quinta-feira (12) às margens da BR-163, no km 582, sentido Cuiabá, cerca de 5 quilômetros após a praça de pedágio no município de Nova Mutum, a 264 km ao norte da capital. Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 14h10. Duas viaturas da 5ª Companhia Independente foram enviadas ao local para realizar o combate às chamas que consumiam a carga.

Segundo relato do motorista, ao perceber o início do incêndio ele conseguiu agir rapidamente e desacoplar o cavalo mecânico do restante da carreta. A ação evitou que o fogo atingisse toda a composição do veículo e causasse danos ainda maiores.

Durante a operação de combate, os bombeiros utilizaram aproximadamente 40 mil litros de água para conter as chamas. Caminhões-pipa da concessionária responsável pela rodovia também deram apoio à ocorrência.

Após cerca de 3 horas e 30 minutos de trabalho, o incêndio foi praticamente controlado. Com o início de uma chuva intensa na região, o serviço de rescaldo ficou sob responsabilidade da equipe da concessionária, que já estava no local com maquinário para realizar o manejo da carga.

Leia Também:  Jovem é executada em salão na fronteira entre Brasil e Paraguai

Apesar do grande volume de fumaça e do risco provocado pelo incêndio, não houve registro de feridos. As causas do fogo ainda não foram informadas.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA