CIDADES

Operação mira integrantes do crime organizado e cumpre 43 mandados em MT

Publicado em

Ação da Polícia Civil atingiu nove cidades e combate crimes como tráfico, homicídios e sequestros

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou uma grande ofensiva contra integrantes do crime organizado e cumpriu 43 mandados judiciais nos últimos 30 dias em cidades do sul do estado.

A operação, batizada de Regional Rondonópolis Segura, teve como alvo suspeitos investigados por diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio, roubo, violência doméstica, sequestro, tortura e estupro de vulnerável.

As ações ocorreram entre os dias 30 de março e 30 de abril, com levantamento prévio de alvos em toda a região. Nesta quinta-feira (30), foi realizado o chamado “Dia D”, quando foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e nove de prisão.

Os mandados foram executados nos municípios de Rondonópolis, Itiquira, Guiratinga, Pedra Preta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Jaciara, Juscimeira e Tesouro.

Segundo o delegado regional Santiago Rozendo Sanches e Silva, a operação faz parte de um planejamento estratégico voltado à redução dos índices de criminalidade.

Leia Também:  MULHER É PRESA COM DROGAS E ARMA DURANTE AÇÃO POLICIAL EM NOVA MUTUM

“A ação visa garantir mais tranquilidade e segurança para a população”, destacou.

Ao todo, 101 policiais participaram da operação, com apoio de diversas delegacias especializadas e unidades municipais.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e ampliar o combate ao crime organizado na região.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA