chocante

Homem é condenado a mais de 31 anos após matar criança de 5 anos com tiro em MT

Publicado em

O réu Alaor da Silva foi condenado nesta terça-feira (12) a 31 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio de uma criança de apenas 5 anos, em Paranatinga, município localizado a cerca de 373 quilômetros de Cuiabá.

Além da condenação por homicídio, o homem também recebeu pena pelos crimes de posse irregular, porte ilegal e disparo de arma de fogo. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da comarca.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o crime aconteceu em fevereiro de 2024, após uma discussão entre o acusado e a então companheira.

Durante o desentendimento, Alaor teria efetuado um disparo em direção à mulher, porém o projétil acabou atingindo o neto dela, uma criança de 5 anos que estava no local no momento da briga.

A vítima ainda foi socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o acusado fugiu, sendo preso dias depois.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPMT. Além da pena de prisão em regime fechado, a Justiça determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização aos familiares da criança.

Leia Também:  Meliante com tornozeleira se desesper4 após a mulher ser ex3cutad4 a tir0s; Veja Vídeo

Segundo a decisão judicial, o condenado não poderá recorrer em liberdade.

A promotora de Justiça Fernanda Luiza Mendonça Siscar, que atuou no plenário do júri, destacou que a condenação representa uma resposta firme do sistema de Justiça diante da gravidade do caso.

“O sofrimento dessa família jamais será apagado, mas a condenação representa uma forma de resposta da Justiça”, destacou a promotora durante o julgamento.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA