POLÍCIA

Homem é sequestrado, torturado e quase executado por faccionados em Tapurah; grupo acaba preso

Publicado em

Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma brutal tentativa de homicídio registrada em Tapurah. O crime aconteceu na última sexta-feira (15), e os suspeitos foram capturados no sábado (16) após uma série de diligências ininterruptas das forças de segurança.

Segundo as investigações, a vítima, um homem de 40 anos, foi abordada ao sair de uma distribuidora e obrigada a entrar em um veículo. Em seguida, ele teria sido levado para uma região de mata, onde passou por sessões de tortura promovidas pelo grupo criminoso.

Conforme apurado pela polícia, o caso estaria relacionado à disputa territorial entre integrantes de facções criminosas que atuam na região.

Entre os presos estão o motorista que teria dado apoio ao grupo, dois suspeitos apontados como responsáveis pelas agressões físicas utilizando uma mangueira, causando diversas lesões nas costas da vítima, além do homem acusado de cortar o pescoço da vítima durante o ataque.

Leia Também:  Ladrão é flagrado roubando celular de trabalhador em café da manhã no bairro Cidade Nova

Também foram detidas uma mulher suspeita de omissão diante das torturas e uma adolescente apontada como participante no apoio à ação criminosa.

Após as prisões, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tapurah, onde passaram pelos procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, os adultos deverão responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado mediante tortura, participação em organização criminosa e roubo do aparelho celular da vítima.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA