POLÍCIA
Jovem é sequestrado, mantido em cárcere e executado após “tribunal do crime” em MT
Um jovem de 19 anos, identificado como José Inácio de Jesus Brito, foi encontrado morto após ser sequestrado e executado às margens da BR-158, em Bom Jesus do Araguaia, no interior de Mato Grosso. O crime foi registrado na noite de segunda-feira (25) e também deixou outro rapaz ferido.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas teriam ido até um ponto conhecido por comercialização de drogas, na região da Vila Planalto. No local, os jovens foram rendidos por criminosos armados, que recolheram os celulares e passaram a verificar os aparelhos.

Durante a análise, os suspeitos encontraram uma fotografia considerada por eles como uma suposta referência a um grupo rival. Após isso, os dois jovens foram amarrados e mantidos em cárcere privado por cerca de três horas.
Conforme o relato do sobrevivente, outros integrantes do grupo chegaram ao imóvel e, posteriormente, as vítimas foram colocadas em um veículo e levadas para uma área próxima à BR-158, sentido antigo Posto da Mata.
No local, os criminosos obrigaram os jovens a se ajoelharem na beira da estrada. Em seguida, José Inácio foi executado com um disparo na cabeça e morreu ainda no local.
Ao perceber a execução do amigo, a segunda vítima conseguiu fugir correndo para uma plantação de milho próxima da rodovia. Durante a fuga, diversos disparos foram efetuados em direção ao rapaz, que conseguiu se esconder até os criminosos deixarem a região.
Depois, ele pediu ajuda a um caminhoneiro, que acionou a Polícia Militar. Com as informações repassadas pelo sobrevivente, os policiais localizaram o imóvel utilizado pelos suspeitos e prenderam dois envolvidos.
Após trabalho de inteligência, um terceiro suspeito apontado como participante direto da execução também foi preso. Segundo a PM, ao perceber a aproximação policial, ele tentou destruir o próprio celular ateando fogo no aparelho.
Durante as buscas, os militares apreenderam porções de drogas, celulares danificados e uma espingarda. O sobrevivente relatou ainda que os criminosos utilizavam pistolas e uma espingarda calibre 12 durante a ação.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde