LUCAS DO RIO VERDE
Exclusivo: laudo aponta inchaço no cérebro e possíveis sangramentos em bebê de 2 meses; veja fotos das lesões
A reportagem do Terra MT Digital teve acesso exclusivo ao exame de tomografia e também a imagens que mostram as lesões apresentadas por um bebê de apenas 2 meses de idade, que foi internado em estado grave na noite deste sábado (13), em Lucas do Rio Verde.
O caso mobilizou equipes do Hospital São Lucas, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil, após os profissionais de saúde identificarem sinais preocupantes durante o atendimento da criança.
médicos encontram hematomas e lesão no pescoço
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe médica percebeu diversos hematomas na região da cabeça e uma lesão ao redor do pescoço do bebê logo após sua chegada ao hospital. Diante da gravidade da situação, exames foram solicitados imediatamente.

exame aponta grave inchaço no cérebro
A tomografia obtida com exclusividade pela reportagem revelou um importante edema cerebral difuso, condição caracterizada por um inchaço generalizado no cérebro.
O laudo também aponta alterações que podem ser compatíveis com pequenos sangramentos decorrentes de trauma, embora o documento destaque que novos exames e avaliações médicas são necessários para confirmação. O quadro foi considerado grave pelos profissionais de saúde.


Entre os achados descritos no exame estão:
- Importante inchaço cerebral;
- Abaulamento da moleira;
- Alterações cerebrais compatíveis com edema difuso;
- Possíveis pequenos focos hemorrágicos;
- Necessidade de acompanhamento especializado urgente.
corrida contra o tempo por vaga em UTI
Segundo a ocorrência, a criança chegou ao hospital já bastante debilitada. Diante do quadro clínico, a equipe médica iniciou uma busca urgente por uma vaga em UTI Neonatal para transferência imediata.
O médico plantonista e demais profissionais do hospital trabalharam para garantir atendimento especializado ao bebê devido à gravidade do estado de saúde.
relatos apresentados à polícia
Conforme o registro policial, os responsáveis informaram que haviam procurado atendimento em uma unidade de saúde no dia anterior para verificar a situação vacinal da criança.
A versão apresentada foi de que uma marca observada no pescoço seria uma assadura e que os hematomas teriam surgido apenas neste sábado. Já outro relato aponta que o bebê teria apresentado comportamento incomum durante a madrugada, permanecendo debilitado ao longo do dia até ser levado ao hospital durante a noite.
polícia civil investiga o que aconteceu
Diante da gravidade das lesões encontradas, os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o que provocou os ferimentos identificados pelos médicos e esclarecer todas as circunstâncias do caso. Até o momento, não há conclusão oficial sobre a origem das lesões.
O Terra MT Digital segue acompanhando o caso e poderá divulgar novas informações assim que houver atualização oficial das autoridades.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde