fatalidade

Motorista de Land Rover recusou bafômetro após acidente que matou criança de 4 anos em Sorriso

Publicado em

Um boletim de ocorrência obtido com exclusividade pelo Terra MT Digital revela novos detalhes sobre o grave acidente registrado na Avenida Blumenau, em Sorriso, que terminou com a morte do pequeno Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de apenas 4 anos.

Conforme o documento policial, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, em frente ao estabelecimento Infonet. No local, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU já prestavam atendimento às vítimas.

 

Segundo o boletim, o menino estava em estado gravíssimo e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

 

No veículo Palio estavam o condutor Rafael Moura de Sousa, a passageira Karine da Silva Santos e a criança. Karine sofreu um corte na cabeça, contusão pulmonar e apresentava suspeita de fratura no braço direito. Já Rafael sofreu um corte na cabeça e reclamava de fortes dores no ombro direito.

Leia Também:  Homem escava canteiro e acha caixão com ossada humana

 

O outro veículo envolvido era uma Land Rover, conduzida por Gabriel Dombski Welter. De acordo com o relato apresentado à Polícia Militar, ele afirmou que seguia pela Avenida Blumenau, sentido Lago do Rota do Sol, quando não percebeu o Palio à sua frente, que realizava uma manobra para estacionar na pista de rolamento. A Land Rover atingiu violentamente a traseira do automóvel, provocando danos de grande monta nos dois veículos.

 

Um dos pontos que mais chama atenção no boletim é que o motorista da Land Rover recusou realizar o teste do bafômetro. Conforme registrado pelos policiais, foi lavrado o termo de recusa e anexado ao boletim de ocorrência.

 

Ainda segundo o documento, os policiais informaram que não confeccionaram Auto de Constatação de Embriaguez, pois o condutor não apresentava sinais aparentes de embriaguez alcoólica no momento da abordagem. Mesmo assim, diante da recusa ao teste, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.

Leia Também:  Antes de ser morta, noiva mandou mensagem para marido falando da expectativa pelo casamento

 

O Palio foi removido para um pátio credenciado por estar com o licenciamento atrasado, enquanto a Land Rover permaneceu no local do acidente.

 

Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer toda a dinâmica da colisão e apurar eventual responsabilidade criminal pelo acidente que tirou a vida da criança.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA