DESPEDIDA MARCADA PELA DOR
Família terá apenas 30 minutos para se despedir de jovem morta em crime brutal em MG
A família de Beatriz Vitória Aparecida Neves Mota, de 27 anos, terá apenas 30 minutos para se despedir da jovem, encontrada morta em uma área rural de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O velório e o sepultamento estão previstos para esta sexta-feira (23), das 17h às 17h30, no Cemitério Municipal da cidade.
Segundo Marcus Torres, advogado da família, o tempo reduzido da cerimônia está relacionado ao estado em que o corpo foi encontrado, em avançado estágio de decomposição. A defesa também informou que há suspeita de uso de soda cáustica após o crime.
Devido às condições do corpo, não foi possível realizar os procedimentos de conservação e preparação para um velório convencional.
Corpo foi encontrado em cova rasa
Beatriz estava desaparecida desde 9 de outubro. O corpo foi localizado na quarta-feira (21), enterrado em uma cova rasa na zona rural de Jaboticatubas, quase duas semanas após o desaparecimento.
A identificação foi confirmada depois que uma perita reconheceu uma tatuagem na perna da vítima. A imagem foi encaminhada ao irmão da jovem, que confirmou que se tratava de Beatriz.
No mesmo dia, Samuel Castro Melo, de 18 anos, e a namorada dele, Carla Luíza da Silva, de 23, foram presos suspeitos de envolvimento no crime. O caso é investigado como feminicídio.
Polícia apura possível motivação
A principal linha de investigação aponta para uma possível desavença entre Beatriz e Carla, atual companheira de Samuel. Segundo a Polícia Civil, ciúmes ou inconformidade com o relacionamento anterior podem ter motivado o assassinato.
Durante uma coletiva de imprensa, os investigadores informaram que mensagens encontradas nos celulares dos dois adultos indicariam planos de fazer uma tatuagem conjunta em referência à morte da jovem. A polícia também apontou que a existência de uma cova preparada previamente é um indício de possível premeditação.
Samuel admitiu que estava no carro que buscou Beatriz, mas atribuiu à adolescente de 15 anos, que levou os investigadores até o local onde o corpo estava enterrado, a responsabilidade pelo planejamento e pela execução. A Polícia Civil contesta essa versão e afirma que os elementos reunidos indicam possível participação dos três.
Carla optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. A participação de cada suspeito segue sob investigação.
Família cobra justiça
O irmão de Beatriz, Maxwell Mota, relatou o sofrimento da família durante os dias de desaparecimento e após a confirmação da morte. Ele também afirmou que pretende buscar justiça e elogiou o trabalho dos investigadores.
A possibilidade de que Beatriz estivesse grávida também foi levantada por familiares, mas ainda não foi confirmada. Segundo o delegado Alexandre Fonseca, exames do Instituto Médico Legal poderão esclarecer a questão.
A investigação continua, com análise de celulares, exames periciais e aprofundamento dos depoimentos para esclarecer as circunstâncias do crime e a participação dos suspeitos.
Enquanto aguarda respostas, a família se prepara para uma despedida marcada pelo pouco tempo disponível e pela dor de uma morte que abalou a comunidade.
-
MUNDO7 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL5 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoMoto furtada é recuperada após passar por negociação e pagamento de dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA5 dias agoHomem é encontrado morto com mãos amarradas e calças abaixadas em estrada de Sinop