POLÍCIA
Crime que chocou MT completa um ano sem data de júri

No último dia 2 de julho completou um ano desde que Lumar Costa da Silva, 29, matou a tia, arrancou o coração do peito da vítima e o entregou à prima. Ele está preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, e aguarda julgamento. O réu será submetido a júri popular, mas a data ainda não foi marcada, conforme consulta processual.
No decorrer do tempo em que está recluso, Lumar foi submetido a exame psiquiátrico que constatou que ele não tem condições de viver em sociedade. O exame realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Cuiabá, apontou que tem transtorno afetivo bipolar e recomenda tratamento vitalício. Ainda não há decisão para internação do réu.
Em março, a defesa de Lumar da Silva pediu a revogação da prisão preventiva, alegando excesso de prazo. O Ministério Público Estadual (MPE) foi contra a liberação e a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorrido, negou o recurso.
Na decisão, a magistrada pontuou que não há demora no processo e considera que o caso é muito complexo, visto a periculosidade do réu, o fato dele ter sido ameaçado na prisão, em Sinop, e precisar ser transferido para Sinop às pressas.
O crime
Lumar morava em de São Paulo e foi para Sorriso após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia, em Sinop. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, a tia pediu para o sobrinho sair da casa. Lumar foi morar numa quitinete, mas, voltou e cometeu o crime.
No dia do assassinato, Lumar estava sob efeito de drogas e tinha alucinações. Afirma que não sabia o que estava fazendo e não conseguia distinguir a realidade da fantasia.
Ele disse que ouvia vozes, que seriam do universo, e falavam que ele era especial e “escolhido por Deus”.
Além do homicídio ele furtou R$ 800 da tia, provenientes de aluguel. E ainda levou o coração de Zélia para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos. Com o carro ele bateu numa subestação de energia tentando incendiar o local.
Lumar foi preso e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte), onde segue em cela separada.
Fonte: Gazeta Digital
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA7 dias agoATENÇÃO IMAGENS FORTES: Adolescente é espancado e baleado na cabeça após ser atraído para emboscada; veja vídeo
-
POLÍCIA6 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
MULHER4 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
POLÍCIA6 dias agoCasal de adolescentes são flagrados fazendo s3xo em cinema após “gemido muito alto”. Veja vídeo
-
POLÍCIA6 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT
-
CUIABÁ7 dias agoAcidente entre carro e caminhão mata motorista e 2 crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias ago“Não deu tempo de comemorar”: Homem é executado a tiros enquanto participava de motociata. Veja o vídeo