GERAL

Jacaré é encontrado morto no meio da rua

Publicado em


Legenda: FOTO- FOLHA MAX

Um jacaré foi encontrado morto por moradores do bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na noite desta segunda-feira (5). O corpo do animal estava em meio ao lixo, na calçada da Avenida Beira Mar, com marcas de agressão na cabeça.

 

Não há informações oficiais sobre como ele foi morto, mas moradores suspeitam que o animal tenha sido agredido com pauladas.

 

A polícia disse que não atuará para a retirada da carcaça do animal da via e orienta que moradores enterrem o bicho (leia mais abaixo).

 

Muitos jacarés na região

 

O autônomo Jamerson Freitas, de 23 anos, passeava com o filho pela Avenida quando se depararam com jacaré. Ele acredita que o animal vivia em um igarapé que passa pela via e tenha subido para a superfície após a chuva que atingiu a cidade no domingo (4).

Anúncio

 

                                                               

Leia Também:  As cidades do médio norte do estado de Mato Grosso não deverão passar por lockdown. Informações preliminares apontam que a deliberação no momento, é que os municípios desta região, incluindo Lucas do Rio Verde, seguirão um documento que deve ser produzido com protocolo de algumas medidas a serem adotadas de forma conjunta, com base na realidade local. A informação foi repassada por uma fonte, participante da reunião, com exclusividade ao Portal Terra MT Digital. Ainda segundo o comunicante, ficou consentido que o momento não é propício ao lockdown nos 15 municípios que integram o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. Lembramos que a reunião entre as prefeituras municipais das cidades integrantes da região, ainda segue em curso no momento, portanto, em caso de demais novidades a respeito da situação, nossa equipe de reportagem estará produzindo a divulgação.

 

“A gente vê muitos jacarés por aqui. Eles vivem no igarapé, mas eles não saem de lá, até porque tem uma grade. Teve a chuva ontem, ele deve ter vindo pra cá. Alguém pegou e matou o bicho”, disse Freitas.

 

A autônoma Michele Cardoso, de 35 anos, também andava pela Avenida, quando se assustou ao ver o jacaré na calçada e achar que ele estava vivo. Segundo ela, na última semana, ela também já havia visto um jacaré no igarapé que passa pela Avenida.

 

“Eu vinha andando e, quando olhei, ele tava bem perto, mas depois da grade, na semana passada. Ele era grande também. Quando foi hoje, vimos esse aqui morto”, disse a autônoma.

 

Para Cardoso, é perigoso os jacarés que costumam viver no igarapé ficarem próximos de pessoas que passam pela Avenida. “É arriscado. Tem crianças que brincam por aqui e tudo mais, mas tem muitos jacarés que aparecem aqui pelo igarapé de vez em quando”, afirma.

Leia Também:  PM detém acusado de furtar cofrinho do Hospital de câncer em padaria

 

Anúncio

Polícia diz que moradores devem enterrar o bicho

 

Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, a corporação não atuará na remoção do jacaré pois ele já está morto. O Batalhão informou ainda que atua em casos de crimes ambientais em flagrante e resgate de animais silvestres.

 

No caso do jacaré encontrado da Avenida, a polícia orienta os moradores a enterrarem o animal.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA