CIDADES

Familiares de Lucas do Rio Verde estão há quatro meses esperando cirurgia para paciente no Hospital Regional de Sorriso

Publicado em


Legenda: TERRA MT DIGITAL

Familiares do paciente Isaac Tavares, de 48 anos, morador de Nova Ubiratã, sendo alguns deles moradores da cidade de Lucas do Rio Verde, estão desesperados atrás de procedimento cirúrgico, esperado há 4 meses para tratar do pé da vítima, que se encontra em uma situação completamente delicada, correndo até risco de vida, sendo que já existe uma liminar expedida, favorável ao caso. 

 

"Dia 12/09 eu internei meu irmão que ele estava com uma feridinha no dedo por causa da circulação, era só uma feridinha no pé dele. Aí disse que precisava vir pra cá fazer os procedimentos, os exames. Chegou aqui disse que o procedimento que precisava fazer por causa da pandemia não vai dar, o defensor público disse que precisa da liberação do estado, que não tem vaga, e meu irmão tá tomando morfina de 4 em 4 horas nesse hospital, não tá se alimentando, o pé dele tá apodrecendo, eu ligo na Vara da Saúde em Cuiabá, na Defensoria ninguém pode ajudar, ninguém pode fazer nada por mim (…). Eu fui parar no UPA de tão mal que eu passei, de ver ele assim", desabafa a irmã da vítima. 

Leia Também:  Em Lucas: Polícia Civil apreende 2kg de pasta base de cocaína, equivalente a R$40 mil

 

Em contato com a assessoria do defensor público, foi afirmado que foi dada entrada no processo em Outubro, para liberação da cirurgia. "O que é feito, são orçamentos na rede particular para estar sendo liberado pelo estado, o governo pediu os orçamentos que ainda não foram protocolados no processo. Agora eu estou tentando entrar em contato diratamente com a Secretaria da Saúde de Várzea Grande, e não estou conseguindo contato, então estamos de mãos atadas", pontua. 

 

Nossa equipe de reportagem acionou a delegacia de Polícia Judiciária Civil denunciando o caso, e orientou a família do paciente a registrar um boletim de ocorrências a respeito da situação, já que é um crime uma pessoa estar correndo risco de vida, sem tempo de esperar, tendo uma liminar favorável, e não tendo sido ainda atendida conforme a urgência necessária.

Fonte: TERRA MT DIGITAL

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA