CIDADES
ABSURDO: Carretas tombam e 3 mil saqueiam cargas de carne e soja em MT
Sete policiais militares não conseguiram conter cerca de 3 mil pessoas que estavam saqueando a carga de carne bovina, que ficou espalhada na Serra Tapirapuã, em Nova Olímpia (207 km ao Médio-Norte de Cuiabá), após a carreta que transportava o produto tombar na pista e cair em uma ribanceira. O motorista foi socorrido e internado com suspeita de fratura.
Enquanto a ocorrência era atendida, outra carreta carregada com 37.520 kg de soja tombou no local, atingiu um veículo parado na estrada. Populares também saquearam a soja.
Segundo as informações, o acidente ocorreu por volta das 14h45, polícia foi acionada assim que testemunhas flagraram o acidente. O caminhão tombou na pista e acabou escorregando até cair em uma ribanceira perto da Pedra Solteira.
Populares auxiliavam o motorista, que já estava fora da cabine. Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado para o socorro. Policiais perceberam que o condutor, de 55 anos, estava com hálito forte, com sinais de que ingeriu bebida alcoólica.
Questionado, ele confirmou o fato. Motorista estava com corte na orelha direita e várias escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde com suspeita de fratura na bacia.
No local, os militares observaram que ele transportava carne bovina e que a carga ficou espalhada pelo local após o acidente. Transportadora foi acionada e informou que mandaria outro veículo para recolher a carga.
Porém, já pelas 17h30, a polícia precisou de reforços, já que milhares de pessoas se aglomeravam pelo local com o objetivo de saquear a carga.
Tiro de bala de borracha
Um tumulto começou e foi necessário disparos de tiros de bala de borracha para conter a ação do grupo, que só aumentava. Já no anoitecer, por volta das 18h30, os policiais contabilizaram 3 mil pessoas no local, sendo que só havia 7 policiais para conter o grupo.
Nesse mesmo horário, caminhão carregado com soja passava pelo local e flagrou o acidente. Ao tentar desviar das pessoas e dos carros parados ao longo da pista – que não tem acostamento – perdeu o controle do veículo e acabou tombando na entrada do Hotel Fazenda Primavera, deslizando e atingindo outro veículo Gol, que acabou deslizando em um barranco.
Com isso, a carga de soja foi derramada no local. Segundo a PM, o motorista do Gol parou na estrada para saquear a carga de carne. O caso foi registrado na delegacia de Tangará e quando voltaram, as pessoas estavam saqueando a carga de soja. Com a aproximação da PM, eles fugiram abandonado vários sacos.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde