CIDADES

DESCASO: Mulher cai em frente ao hospital em Lucas do Rio Verde e unidade hospitalar não atende vítima que ficou 40 minutos no chão

Publicado em

Um fato causou revolta às pessoas que passavam pela avenida Brasil, em Lucas do Rio Verde, no início da tarde desta segunda-feira (10), tudo porque após um acidente de uma mulher em frente à emergência do hospital São Lucas, há 30 metros da entrada do setor de emergência.

 

De acordo com as informações das pessoas que presenciaram o fato no local, foi de que o serviço de atendimento do hospital não prestou qualquer socorro à vítima após serem acionados por mais de 3 vezes com pedido de ajuda. A vítima acabou ficando aproximadamente 40 minutos no chão a espera do resgate do Corpo de Bombeiros, este tempo todo a mulher ficou no chão quente e só teve ajuda de populares, improvisando uma tenda com um lençol para que ela não sofresse processo de insolação e colocaram panos sobre seu corpo na tentativa de evitar que ela tivesse algum tipo de queimadura devido à alta temperatura da malha asfáltica.

Leia Também:  Casal de empresários é alvo da PC por enganar clientes de energia solar em MT

 

Ainda de acordo com as pessoas que acompanharam a mulher ferida, os responsáveis pelo atendimento do hospital argumentaram que não podiam sequer averiguar o estado da paciente, e que seria preciso esperar a ação do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, que tem sua base a mais de 5km de distância de local do fato.

 

Veja oque diz o Código de trânsito brasileiro:

 

Confere ao condutor a responsabilidade pelo socorro às vítimas, de acidente de trânsito. E qualquer pessoa pode e deve prestar os primeiros socorros. O mais importante no entanto, é acionar o atendimento especializado, corpo de bombeiro, Samu, ou autoridade policial local. Médicos e enfermeiros mais próximos ao local por juramento médico devem prestar socorro.
A obrigação é de um atendimento inicial é temporário, até a chegada da equipe de socorristas. O atendimento pode ser prestado por qualquer pessoa desde que treinada para realizar as técnicas preconizadas ao atendimento emergencial.

Leia Também:  URGENTE: Vídeo mostra acidente trágico na BR-364 em MT ; criança morre

 

Até o presente momento o hospital São Lucas não emitiu nenhuma nota e nem procurou o portal Terra MT Digital para falar sobre o fato ocorrido, mas deixamos aqui o canal à disposição para darmos direito a manifestação oficial da instituição sobre o fato que tem causado a revolta da população da cidade.

 

O portal Terra MT Digital registrou uma ocorrência na delegacia para que os fatos sejam apurados, o advogado da empresa também deve protocolar nas próximas horas a denúncia no Ministério Público.

 

VEJA O AO VIVO:

 

https://www.facebook.com/1413326372218155/videos/296393192071084

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA