CIDADES

Governado do Estado vem a Lucas do Rio Verde assinar contrato da primeira Ferrovia Estadual.

Publicado em

O Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, confirmará hoje (14), sua vinda a Lucas do Rio Verde na quinta-feira (16), onde será assinado o contrato com a empresa habilitada para iniciar a construção da extensão da Ferronorte.

 

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, ressalta a importância dessa assinatura e do momento histórico que Mato Grosso viverá com essa Ferrovia. Disse ainda que é uma atitude nobre e corajosa do Governador Mauro Mendes em trazer para o estado esse projeto de grande porte.

 

O Governo de Mato grosso aprovou, após uma semana, a proposta apresentada pela Rumo Logística S/A, para a ferrovia, partindo de Rondonópolis até Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

 

A Homologação dos documentos foi publicada na sexta-feira (10) na edição extra do Diário Oficial do Estado.
Na proposta feita pela empresa, serão investidos R$ 12 bilhões para a implantação da primeira ferrovia estadual, que terá mais de 700km de extensão. As obras irão iniciar em 2022.

Leia Também:  “Monstro da Estação Experimental” é procurado pela polícia por estuprar filha de 5 anos

 

Segundo o cronograma, o primeiro trecho que será de Rondonópolis até Cuiabá, deve entrar em operação em 2025, já o segundo trecho de Cuiabá até Lucas do Rio Verde, em 2028.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA