AGRONEGÓCIO

Gavião carijó, macaco prego, jabuti e cuica são soltos em Sorriso com apoio da Sema

Publicado em

gaviao-carijo,-macaco-prego,-jabuti-e-cuica-sao-soltos-em-sorriso-com-apoio-da-sema

Politica

Em ação conjunta, policiais localizam corpo de vítima sequestrada e morta nesta semana em Sorriso

Published

1 hora ago

on

23 de junho de 2024

A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de Sorriso, com apoio de policiais militares do município, localizou, no fim da manhã deste domingo (23.06), o corpo do jovem Anderson Adriano Filippi, sequestrado e morto na última terça-feira (18) por integrantes de uma facção criminosa.

O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata perto da divisa de Sorriso com o município de Lucas do Rio Verde.

Um dos envolvidos no crime, preso na tarde de sábado (22) com apoio da Polícia Militar quando fugia para Tabaporã, indicou o ponto onde a vítima foi morta.

Outras prisões

Na terça-feira (18), a equipe de investigação chegou a quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, apreendidos por envolvimento no sequestro de Anderson Adriano Filippi, de 20 anos. Os menores foram flagrados com entorpecentes, arma de fogo e máscaras balaclava, usadas no sequestro da vítima.

Anúncio

Na quinta-feira (20) a Polícia Civil prendeu uma mulher, identificada como tesoureira de uma facção criminosa e responsável pelo pagamento das máscaras usadas para sequestrar a vítima, que foram apreendidas com os adolescentes.

Na sequência das diligências, a equipe da Delegacia de Sorriso prendeu outros três envolvidos no sequestro e homicídio de Anderson Filippi. Outro quinto envolvido no crime foi preso em diligências da Polícia Militar.

Outros dois envolvidos no sequestro de Anderson já tinham sido presos, no início da semana, por outro homicídio, o da adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva. Após essas prisões, eles foram identificados por uma testemunha como participantes no sequestro de Anderson.

O delegado Bruno França explicou que, na terça-feira, a equipe policial cumpriu quatro mandados de prisão contra os investigados pela morte da adolescente, ocorrida no início deste mês.

“Durante as prisões em relação ao homicídio da Maria Shamilly, um dos investigados foi reconhecido como participante do sequestro ocorrido na última terça-feira. A partir daí, chegamos aos demais integrantes do grupo que sequestraram o Anderson, totalizando já 11 envolvidos presos e apreendidos, até este momento. E neste domingo conseguimos encontrar o corpo da vítima, após a prisão de mais um envolvido no crime,”, apontou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Politica

Turismóloga expande agência e visa mercado de luxo com apoio da Desenvolve MT

Published

3 horas ago

on

23 de junho de 2024

Anúncio

Juliana Medina é turismóloga há mais de 24 anos, e há 15 decidiu abrir, em parceria a sua mãe, também turismóloga, sua própria agência de viagens, a Voe Mais Tour. O empreendimento nasceu da vontade de vender experiências inesquecíveis aos clientes, junto a um atendimento personalizado.

Leia Também:  Governa da Bahia doa equipamentos agrícolas para prefeituras e entidades

Por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, a Desenvolve MT, a empreendedora uniu sua vontade à oportunidade, e o acesso ao crédito possibilitou ampliação e melhoria da agência, garantindo ainda mais sucesso ao negócio.

O primeiro contato de Juliana com a Desenvolve MT foi em 2021, quando a empresária fez um investimento para fortalecer a empresa, que oferta tanto o turismo local quanto viagens nacionais e internacionais, além de excursões em grupos de diversos segmentos.

“Meu maior desafio em todo esse período como agente de viagens foi a pandemia. Foi um momento muito triste para todo o turismo brasileiro e mundial, e a Desenvolve MT me trouxe um respiro. Foi graças ao crédito liberado pelo Estado que pude voltar a alavancar minha empresa”, lembra.

Agora, três anos depois, a empresária está prestes a lançar mais uma vertente do seu negócio, desta vez com o objetivo de ofertar viagens de luxo dentro de Mato Grosso.

“A partir de agora, queremos focar em desenvolver o turismo prime para apresentar aos nossos clientes os melhores destinos e os hoteis de luxo que estão lançando no Estado, e queremos contar novamente com a Desenvolve MT nessa empreitada”, afirma.

“Somos uma agência qualificada aqui no Estado. Estamos de portas abertas, fechando parcerias com fornecedores, companhias aéreas, hoteis e sempre trazemos novidades. Nosso foco é trazer a sensação de exclusividade a todos clientes”, acrescenta.

A superintendente de crédito da Desenvolve MT, Elizandra Hellman, destaca que a agência estadual busca dar suporte e ser parceira dos empreendedores para fomentar o setor turístico, assim como foi para Juliana.

“Ao acompanhar o sucesso dos nossos clientes, vemos que os financiamentos concedidos a juros reduzidos foram o diferencial para que eles pudessem ampliar e modernizar os serviços oferecidos, melhorando a satisfação dos empreendedores e dos turistas”, explica a superintendente.

A linha de crédito para o Turismo oferecida pela Desenvolve MT possui duas modalidades de financiamento: a Empresarial e a de Transporte, com créditos de até R$ 1,5 milhão, prazos flexíveis de 72 a 120 meses para pagamento e taxas de juros acessíveis entre 1,0% e 1,40% a.m, com bônus de 30% a 40% de desconto na taxa para pagamento em dia.

Anúncio

Nessa linha é possível evoluir seu negócio com equipamentos novos, obra civil, insumos, usinas fotovoltaicas,veículos, ônibus, caminhões e muito mais.

Acesse desenvolve.mt.gov.br e conheça mais sobre essa e outras linhas da Desenvolve MT.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Politica

Com apoio da Sedec, corrida de aventura reúne atletas de sete estados em Cuiabá

Published

5 horas ago

on

23 de junho de 2024

Leia Também:  Mapa quer R$ 3,5 bilhões no orçamento 2024 para socorrer produtores rurais

Iniciativa esportiva apoiada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Econômico de Mato Grosso (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, o Ultramacho levou mais de mil atletas a Cuiabá neste sábado (22.06), para participar da corrida noturna Toroari.

O evento reuniu atletas de 7 estados brasileiros e 40 municípios de Mato Grosso, movimentando o turismo, a rede hoteleira e o comércio local.

Os corredores se dividiram em provas de corrida em trilha, com distâncias de 6 km, 11 km e 21 km, sob o céu noturno na saída de Cuiabá, no condomínio Cidade Jardim.

Anúncio

A Sedec participou do evento com o estande do projeto Descubra Mato Grosso, no qual foram realizadas ativações com sorteio de brindes. A equipe da Secretaria levou informações sobre o turismo mato-grossense e distribui materiais relacionados ao turismo do Estado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, iniciativas como a Ultramacho fomentam a economia do locais que passam e estimulam o turismo de aventura.

“Os competidores vieram de Sergipe, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e do interior do Estado, como Primavera do Leste, Rondonópolis e tantas outras cidades para participar da corrida, não sendo apenas os moradores locais. São atletas de todos os cantos, o que traz movimento em hotéis e restaurantes. Essa é uma das bandeiras do Governo do Estado, o desenvolvimento dos municípios e a economia girando de diversas maneiras”, afirmou o secretário.

A secretário adjunta de Turismo, Maria Letícia Arruda de Morais Costa, explicou que a competição faz parte do turismo de aventura e o Descubra Mato Grosso é parceiro levando o turismo local.

“O Ultramacho é turismo de aventura, onde diversos competidores viajam para correr em meio a natureza, seja durante o dia ou pela noite, como foi a Toroari. O Descubra Mato Grosso trabalha em parceria com os organizadores nesses eventos, para impulsionar o turismo mostrando as belezas e possibilidade locais. O Governo tem melhorado a infraestrutura turística e precisamos fazer o trabalho de promoção desses pontos para que os turistas acessem”, disse Maria Letícia.

O Ultramacho possui um calendário de provas anual voltado para o ciclismo e corrida de trilha, o qual é realizado em diversos destinos turísticos de Mato Grosso. Cuiabá recebeu a terceira prova do ano. A primeira foi realizada em Campo Verde e a segunda em Primavera do Leste.

Cristiano Ben Ayres, de Aracaju (SE), participou da prova de 6km. “Vim prestigiar esse evento, pois é uma referência de corrida aventura no Brasil. É uma prova desafiadora e os organizadores estão de parabéns”, pontua o atleta.

Fonte: Governo MT – MT

#infocoweb_cabecalho
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;

O post Com apoio da Sedec, corrida de aventura reúne atletas de sete estados em Cuiabá apareceu primeiro em O Documento.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA