POLÍCIA

Em caso de violência doméstica, denuncie

Publicado em

A lei Maria da Penha foi criada para ajudar mulheres a sair de uma situação de agressão, seja ela física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Mas, infelizmente, a violência doméstica ainda é uma realidade no país, e os casos de feminicídio não param de crescer.

 

Aqui em Lucas do Rio Verde são constantes os casos de violência contra mulher, e com o crescimento desses casos, nós do Portal Terra MT Digital resolvemos fazer essa matéria para alertar a população, caso você seja vítima ou conheça alguém que precisa de ajuda, veja como denunciar e buscar acolhimento.

 

 

Em Lucas do Rio Verde temos disponível a Patrulha Maria da Penha, que é formada por integrantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal devidamente treinados para atender as denúncias de violência de gênero.

 

 

Ligue: 180 – Central de Atendimento à Mulher.
Vale ressaltar que quando não há uma delegacia especializada para esse atendimento, a vítima pode procurar uma delegacia comum, onde deverá ter prioridade no atendimento. Ou pode pedir ajuda por meio do telefone 190. Nesse caso, uma viatura da Polícia Militar é enviada até o local.

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de vários furtos cometidos em Ribeirão Cascalheira

Um outro canal de entrada de denúncias é a central telefônica Disque Denúncia 181, criada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Se conhecer alguém que esteja sofrendo violência doméstica, denuncie!

 

 

Em casos mais graves de violência doméstica, a Defensoria Pública pode auxiliar a vítima pedindo uma medida protetiva a um juiz ou juíza. Estas são medidas de urgência para proteger mulheres vítimas desse crime.

 

 

Esses são alguns dos contatos para pedir ajuda ou fazer uma denúncia caso veja ou conheça alguém que esteja passando por esse tipo de violência.

 

 

Anúncio

O Portal Terra MT Digital é totalmente contra qualquer tipo de violência contra mulher, e sempre ressalta a importância de fazer a denúncia, para assim evitar que o pior aconteça.
Lembre-se: Ninguém tem o direito de te humilhar, te machucar, nem mesmo seu marido. Se você está sendo vítima de violência, busque ajuda, e denuncie!

Leia Também:  FAMILIA DO MAL: Investigados por estupro de vulnerável, pai e filho são presos com armas em MT

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA