BRASIL

Faraó: quadrilha se aproximou de membros da Delegacia de Defraudações

Publicado em

Faraó: quadrilha se aproximou de membros da Delegacia de Defraudações
Reprodução
Faraó: quadrilha se aproximou de membros da Delegacia de Defraudações

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como  faraó dos bitcoins, acusado de ser o líder de um grupo criminoso que perseguia e assassinava quem ameaçava seu império, elimininava a concorrência por meio de conlúios com agentes. Segundo o Fantástico, a quadrilha se aproximou de investigadores da Delegacia de Defraudações. 

Os criminosos inclusive estiveram várias vezes na Cidade da Polícia para negociar com os policiais. E, segundo o Ministério Público, conseguiram corromper cinco agentes e uma delegada.

A quadrilha teria comprado uma operação policial contra a Oregon Enterprise, que também atuava no mercado de criptomoedas.

Na véspera da operação, Daniel, que trabalhava com o Faraó, manda até uma foto dele na Cidade da Polícia, onde estava acertando os detalhes. E encaminha a Gaidson um áudio do chefe da Delegacia de Defraudações, o policial Roberto Nogueira: “Amanhã, Daniel, sem falta”.

Segundo o Fantástico, depois de anunciar que a operação vai sair no dia seguinte, o valor da propina é até discutido novamente. “Já acordei tudo com eles. é interesse deles agora, até porque eu fui e joguei, aumentei a oferta para aliciar eles, para melhorar da forma que foi, para botar todo mundo lá em cima para correr de lá. assustar, apavorar todo mundo mesmo”.

Leia Também:  Sete pessoas são presas por formação de quadrilha, tráfico de drogas e furtos em Pontes e Lacerda

Matando concorrentes 

Em nova denúncia contra Glaidson Acácio dos Santos, ele é acusado de ser líder de um grupo criminoso que perseguia e assassinava concorrentes do mercado de criptomoedas. Em agosto de 2021, Glaidson foi preso sob acusação de comandar um esquema bilionário de pirâmide financeira e lesar milhares de investidores em moedas virtuais.

Conforme denúncia do MP, o acusado montou um aparato para matar quem ameaçasse, de alguma forma, o império financeiro criado por ele na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Anúncio

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA