DESCASO

Hospital improvisa embalagem de bolo como máscara de oxigênio

Publicado em

Uma embalagem de bolo improvisada em máscara de oxigênio foi usada para atender um bebê de três meses, com quadro clínico de bronquiolite, em um hospital de Santa Cruz (RN). O caso foi confirmado pela prefeitura do município potiguar e por meio da nota técnica da direção hospitalar.

O caso ganhou repercussão nesta terça-feira, 11, após imagens do ‘equipamento’ improvisado viralizarem nas redes sociais. O Terra apurou que a criança deu entrada no hospital com sintomas como desconforto respiratório, congestão nasal, febre, vômitos e diarréia, entre outros, no último sábado, 8.

A direção hospitalar informou que solicitou, em caráter de urgência, a transferência da criança para uma unidade com UTI pediátrica. A embalagem de bolo foi improvisada em máscara de oxigênio enquanto a equipe aguardava a transferência, como um ‘leito semi intensivo’.

Segundo a prefeitura de Santa Cruz, o hospital não é referência em urgência materno infantil e a solução improvisada, usada pela médica plantonista, foi tomada para que a criança recebesse o atendimento necessário enquanto aguardava regulação para o leito de UTI.

Leia Também:  Câmera flagra assalto frustrado que terminou com duas pessoas assassinadas; veja o vídeo

Por fim, o bebê foi transferido na manhã desta terça-feira, 11, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao hospital Varela Santiago, em Natal. O Terra tenta contato com a família da criança. O espaço segue aberto para manifestação.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA