BRASIL

RJ: baleado na cabeça, menino de 11 anos está entubado em estado grave

Publicado em

Ney Kayque foi baleado neste domingo (13) em São João de Meriti
Reprodução
Ney Kayque foi baleado neste domingo (13) em São João de Meriti

O menino Ney Kayque Lourenço de Araújo, de 11 anos, está entubado e tem estado gravíssimo , segundo o boletim do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro . A  criança foi baleada quando estava dentro da carro da família, no domingo (13), no bairro de Vilar dos Teles, em São João de Meriti.

A bala ficou alojada na cabeça e houve saída de massa encefálica. Ney Kayque passou por uma cirurgia de emergência, chamada craniotomia descompressiva, e segue internado .

Nesta terça-feira (15), familiares estiveram na porta da 64ª DP (São João de Meriti) e fizeram uma roda de oração em intenção à vida da criança. Eles estavam bastante emocionados e assustados com o crime

O menino, a mãe, o padrasto e outros dois amigos da família voltavam de um aniversário de carro, em São João de Meriti, quando foram surpreendidos por outro veículo que emparelhou com o deles. Em seguida, um homem efetuou os disparos e a criança foi atingida na cabeça.

Leia Também:  Vídeo: motorista de ônibus atropela moto após briga de trânsito em SP

A 64ª DP (São João de Meriti), responsável pelas investigações do crime , informou que já ouviu todas as testemunhas e a perícia foi realizada no veículo. Diligências também estão em andamento para identificar a autoria do disparo.

Pai de Ney, o técnico de enfermagem Henrique Nóbrega, de 32 anos, detalhou o ocorrido: “Eles estavam voltando de um churrasco da avó do padrasto. No caminho, quando reduziram para passar por um quebra-molas, o homem no outro carro olhou, viu que o vidro estava abaixado, e simplesmente atirou”, disse.

Segundo o pai, a mãe do menino gritou que tinha uma criança e, em seguida, desmaiou. “O amigo do padrasto acelerou e levou meu filho para a UPA de São João de Meriti. Quando os médicos perceberam que se tratavam de um caso grave, com perda de massa encefálica, transferiram para o Hospital Adão Pereira Nunes”, contou.

Leia Também:  Conselheiro da OAB-MG diz que Lula deveria ser fuzilado

Henrique acredita que o  atirador possa ter confundido o carro. “Os vidros estavam abertos, eles viram quem estava no carro. Mesmo assim, o homem atirou contra o banco traseiro”, contou.

Anúncio

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA