BRASIL

São Paulo entra em estado de atenção após fortes chuvas na cidade

Publicado em

São Paulo registrou um total de 51 pontos de alagamentos ao longo desta tarde
Reprodução/Twitter
São Paulo registrou um total de 51 pontos de alagamentos ao longo desta tarde


Chuvas intensas fizeram com que toda a cidade de São Paulo  entrasse em estado de atenção na tarde desta terça-feira (7). Foram verificados diversos pontos de alagamento por conta das tempestades.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, até por volta das 17h30 eram verificados 42 pontos de alagamentos na capital paulistas, sendo que 29 destes locais estavam intransitáveis, e 13 transitáveis.

O CGE informou que as fortes chuvas foram causadas por áreas de instabilidade vindas do interior do estado. No momento, entretanto, as precipitações estão perdendo força e a previsão para as prósimas horas é de possibilidade de chuva isolada.


Previsão para os próximos dias

A previsão é de que as pancadas de chuva sigam atingindo a cidade até o final da primeira quinzena de fevereiro, com as precipitações se concentrando no final da tarde. 

“Essa condição meteorológica mantém elevado o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos”, informou o CGE. 

Anúncio

Na quarta-feira (8), a temperatura deve ficar entre 19°C e 27°C. Devem ser registradas pancadas de chuva moderadas e fortes isoladas no final da tarde e no começo da noite.

A previsão para a quinta-feira não é muito diferente. A temperatura mínima será de 18°C, e a máxima de 29°C. Devem ser verificadas pancadas de chuva isoladas no período da tarde, mas sem precipitações à noite.

Veja abaixo imagens das fortes chuvas que atingiram a cidade:


Anúncio

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA