Search
Close this search box.

BRASIL

Suspeito de matar promotor em 2022 é preso pela PF no Rio

Publicado em

Marcelo Pecci, promotor paraguaio morto
Poder 360 – 10.02.2023
Marcelo Pecci, promotor paraguaio morto

Foi preso nesta sexta-feira (10), o homem suspeito pela morte do promotor paraguaio Marcelo Pecci, assassinado em maio de 2022. A prisão foi feita pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Pecci era paraguaio e fazia parte do Ministério Público, sendo responsável pelas investigações acerca do crime organizado e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a nota da PF, o suspeito detido, que não teve nome divulgado, era foragido internacionalmente. Instituições como a Justiça Paraguaia e a Interpol procuravam o suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A PF contou com o auxílio do Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI-RJ). O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Rio de Janeiro.

Em nota, a PF como ocorreu a prisão: “após sua abordagem pela Polícia Civil e confirmação de identidade pela PF e autoridades estrangeiras, a representação da Interpol da PF formulou pedido de prisão preventiva para extradição do alvo, a qual foi deferida em caráter de urgência pelo STF, após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República.”

Leia Também:  8 de janeiro: GSI entrega lista de militares que estiveram no Planalto

Marcelo Pecci foi assassinado a tiros na Península de Baru, na Colômbia. Segundo as autoridades policiais, dois homens armados chegaram montados em um jet ski e dispararam contra Pecci, sem saírem da água. Logo após, eles fugiram pelo mar.

Alguns turistas e banhistas tentaram socorrer Pecci, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Pecci estava em lua de mel com a jornalista Cláudia Aguilera. Ela não foi ferida durante o ataque. A esposa conta que minutos antes ela havia anunciado que estava grávida do primeiro filho.

Anúncio

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

BRASIL

Personal diz que ficou com Gracyanne por seis meses e que Belo pediu sua “Cabeça” na academia

Publicados

sobre

 

O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu uma entrevista no dia 23, revelando detalhes sobre o fim do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, no qual ele foi apontado como pivô.

 

A entrevista foi conduzida pelo ator Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que está cuidando da defesa do personal no processo contra Belo. Ao lado de Gilson, Sobrinho afirmou que a notícia da traição foi plantada para promover a turnê comemorativa que o pagodeiro está fazendo com o grupo Soweto.

 

Porta-voz do personal, o advogado contou que Gilson e Gracyanne ficaram juntos de fevereiro a agosto do ano passado, quando ambos estavam solteiros, e que todos na academia onde o romance começou sabiam, inclusive Belo.

 

“Ela (Gracyanne) sempre deixava isso transparecer: de que o casamento com Belo não ia bem e que ela estava com uma pessoa livre e feliz por ter conhecido o Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver”, disse o advogado.

Leia Também:  470 anos de SP: bolo de aniversário do Bixiga volta a ser distribuído

 

Anúncio

Sobrinho afirma ainda que Belo mandou o próprio empresário para pedir o desligamento de Gilson do trabalho na academia.

 

“O Belo fez pressão, o empresário foi lá e pediu a cabeça de Gilson, que foi demitido”, disse o advogado, informando que seu cliente se afastou de Gracyanne a partir daí. “Ele nunca foi personal dela. Isso tudo foi uma covardia”, desabafou.

 

Sobrinho justifica que a imagem do seu cliente foi prejudicada com toda essa polêmica. “Ele ficou com uma fama horrorosa. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando um perrengue danado em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo um montão de ataques. Tudo o que foi colocado foi para justificar o término de um casamento. E ele foi o bode expiatório”.

 

Gilson de Oliveira contou na entrevista que Belo sabia da relação dele com Gracyanne. Ele disse que costumava encontrar a musa fitness duas vezes na semana, mas que os dois se viam todos os dias na academia.

Leia Também:  IMAGENS FORTES! Ex-vereador m0rre e outras três pessoas ficam gravemente feridas após capotamento de caminhonete

 

“Conforme o tempo foi passando, nosso contato na academia foi aumentando, por conta dos desafios, dos treinos, das coisas que a gente curte. E comecei a gostar dela, da pessoa que ela é”, disse.

 

Anúncio

O personal também confirma que Belo pediu “sua cabeça” na academia. “É verdade. Na academia, alegaram foi por conta da imagem do casal e também relacionou a imagem que academia poderia ter por eu ser funcionário de lá”.

 

Ele afirma que desde que foi demitido não falou mais com Gracyanne e lamenta estar sendo prejudicado com toda essa confusão.

 

“Nunca falei nada para ninguém sobre a gente. Isso tudo foi cruel, porque eu acabei sendo responsável por uma coisa que não existia. Já tem um bom tempo que eu não falo com a Gracyanne. Aonde eu vou, é zoação, e isso me limita a ter trabalhos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA