Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Mixto faz B.O contra torcedor por xinga4r árbitro de “m4cac0”; vídeo

Publicado em

Ataque foi registrado durante partida realizada no Estádio Dutrinha

Um torcedor do Mixto Esporte Clube xingou o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco” durante a partida entre Mixto e Bahia pela Série A2 do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo (21), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Tanto o clube quanto a MixtoNet, que representa a torcida organizada do Mixto, repudiaram o ato por meio de nota.

 

O ataque foi registrado na súmula do jogo. No documento, consta que o crime de racismo ocorreu enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário. À ocasião, um torcedor, vestindo a camiseta do Mixto e localizado na área destinada à torcida do time, proferiu palavras de cunho racista em direção ao árbitro da partida. O vídeo que captura o momento exato em que o homem grita foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu negativamente. Da arquibancada, ele exclama: “Seu macaco! Desgraçado!”.

 

Por meio de nota, o Mixto Esporte Clube lamentou e repudiou a injúria racial cometida pelo torcedor contra o árbitro Pedro Henrique Pio e afirmou estar dando todo o suporte necessário. Informou também que, juntamente com o árbitro, registrou um boletim de ocorrência relatando o caso de injúria e se compromete a identificar o infrator. “O Mixto tem em seu DNA, desde a sua fundação, a miscigenação, o preto e o branco sempre lado a lado. As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual. Temos em nossa história heróis negros como Leônidas, Glauco, Felizardo, Pelezinho, Almiro, Adavilson, Dito, Sinfrônio, Jaburu, e tantos outros que ajudaram a escrever a linda história do clube”, traz trecho da nota.

Leia Também:  Veja fotos e vídeos - Traficante 'intocável' ostentava carros, viagens e armas nas redes

 

Além disso, o time destaca que tem certeza de que a grande torcida do Mixto se associa ao clube nessa luta contra o racismo e defende a punição exemplar do torcedor. “Pedro Henrique Pio, esta luta também é nossa e você não está sozinho. Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista”, afirmou o clube.

 

Anúncio

O MixtoNet também repudiou o crime de racismo e cobrou das autoridades policiais que investiguem o caso com rigor e apliquem a lei com a devida severidade.  “Com profunda indignação, tomou conhecimento do lamentável episódio de racismo que ocorreu após a partida entre Mixto e Bahia pelo Campeonato Brasileiro Feminino, envolvendo o árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus. Um indivíduo, vestindo a camisa do Mixto, proferiu palavras racistas contra o árbitro, atitude que repudiamos com a máxima veemência”, escreveu o MixtoNet.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA