CIDADES

ALEGA INJÚRIA: Lula quer investigação por outdoor em MT que o chama de bandido

Publicado em

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentou notícia-crime cobrando investigação da Polícia Civil de Rondonópolis, (212 km de Cuiabá) por difamação e injúria. O caso remete a um outdoor, “inaugurado” no mês de fevereiro, na BR-364, que diz: “Aqui esse bandido é reconhecido como o traidor da pátria. Fora… Maldito!”.

 

 

A placa é financiada pelo Movimento Conservador Rondonópolis, que fez a divulgação do caso na internet. Segundo a publicação do grupo, que afirma que este seria o “primeiro” outdoor, há indícios de que outras 10 placas devem ser fixadas.

 

 

Diante disso, Lula afirma ser vítima de difamação e injúria, por ter sua honra violada ao ser taxado de “bandido”, “traidor da pátria” e chamado de “maldito”.

 

 

Anúncio

“Ocorre que, apesar de o Noticiante não ter sobre ele o peso de qualquer condenação criminal, sua imagem ainda vem sofrendo com esta injusta perseguição que já dura anos e viola uma série de direitos fundamentais da pessoa humana”, diz a defesa do ex-presidente.

Leia Também:  Alvos de investigações da Polícia Civil de MT são localizados no interior do Pará

 

 

Os advogados citam que Lula foi vítima de uma perseguição política e do Judiciário, o que teria sido reconhecido em diversos casos nos tribunais brasileiros e ganhou notoriedade no exterior. Eles destacam que, para o New York Times, Lula foi vítima “do maior escândalo judicial da história”.

 

 

A notícia-crime ainda aponta os possíveis crimes de associação criminosa e ameaça, e pede que seja instaurado inquérito policial para apurar os fatos, e levantar provas da materialidade e autoria dos crimes.

 

 

Foram apontados cinco nomes, com telefone e endereço, como possíveis responsáveis e apoiadores do suposto crime. Dentre eles estão os deputados Delegado Claudinei e Gilberto Cattani, ambos do PL. Se o pedido de Lula for aceito, eles devem ser ouvidos na condição de testemunhas.

Anúncio

 

 

Denúncia eleitoral

 

 

Além do pedido de investigação, o Partido dos Trabalhadores levou o caso ao Tribunal Superior Eleitoral, onde já corre uma representação contra diversas entidades ligadas ao setor do agronegócio, por propaganda extemporânea favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia Também:  Revoltante: pai abusa sexualmente e mata a pauladas o filho de apenas um mês

 

 

Na representação, foram denunciadas quatro pessoas apontadas como responsáveis pelos outdoors, dentre eles o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA