CIDADES

Ao Vivo: SAAE esclarece falta de água e entrada de ar em alguns Bairros

Publicado em

As interrupções no fornecimento de água em Lucas do Rio Verde, tem causado diversos transtornos aos moradores da cidade. A população reclamou também sobre o aumento do valor na conta. Esse assunto foi pauta na tarde desta sexta-feira (24), em uma live ao vivo com o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), João Pagotto esclareceu as reclamações.

Logo no início da entrevista, que pode ser assistida na página do Facebook do site Terra MT Digital, João relatou o que causou a falta de água. “O que aconteceu na região do Parque das Américas, foi que no domingo (19) foi visto um vazamento de água em um registro próximo ao um posto de combustível. Na segunda-feira, de manhã a equipe foi executar o serviço, foi disparado um comunicado no Facebook e Instagram, de que ia ter uma falta de água das 8h30 às 10h30. Porém quando a nossa equipe começou a fazer o trabalho, perceberam que o problema era muito maior. Tivemos que substituir o registro por completo. E todo esse trabalho demorou das 8h30 até as 15h. Portando nesse período o bairro inteiro ficou sem o fornecimento de água”, explicou o diretor.

Leia Também:  Falta de sinalização no bairro Bandeirantes contribui para constantes registros de acidente de trânsito

O diretor relatou ainda, que foram feitas diversas divulgações para avisar os moradores que realmente naquele dia, iria faltar água. Várias pessoas que não possui o reservatório de água, fizeram reclamações. “Nós visitamos depois das 17h, três famílias que solicitaram o atendimento no SAAE por que não tinham água e o problema já tinha normalizado”, diz João.

Um outro problema relatado por um internauta do site Terra MT Digital, foi a questão sobre a saída de ar pela torneira. O diretor também esclareceu o motivo. “Nossa equipe recebeu o vídeo e foi verificar imediatamente. Quando chegou lá verificou que foi aquele período que todos viram no vídeo, foi de alguns segundos que ficou saindo, então pode ter sido o que aconteceu com ele com outros usuários também. O que ele se queixou é que a conta dele veio um valor a mais justamente por causa desse ar mas na verdade a leitura do mês tinha feito antes. Nós conferimos aqui que ele gastou em relação ao mês anterior dois metros cúbicos de água a mais. Porém a leitura tinha sido feita antes, portanto como ele passou do quatorze para 16 metros, ele se enquadrou em outra tabela de preço, por isso cresceu o valor da conta nesse mês, mas ele consumiu só dois metros cúbicos a mais”, explicou.

Leia Também:  Filho de ex-vereadores morre afogado em represa no interior de MT

João reforçou que nessa época do ano o consumo de água aumenta, por isso o valor das contas cresce.

VEJA O VIDEO: 

 

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA