ENERGISA

Apagão nacional deixa 44 cidades de MT sem energia

Publicado em

 

Um apagão nacional, que atingiu estados de todas as regiões do país, deixou algumas cidades de Mato Grosso sem energia, na manhã desta terça-feira (15). A falta de energia também atingiu Cuiabá, onde semáforos estão desligados em alguns pontos da capital, deixando o

Trânsito caótico.

Em Mato Grosso, a interrupção foi registrada a partir das 7h30 e afetou cerca de 343 mil clientes em todas as regiões do Estado. Pelo menos 44 cidades foram atingidas pela queda de energia. 

 

A falta de energia atingiu Mato Grosso, Rondônia, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Paraná e também o Distrito Federal.

 

De acordo com a Energisa, concessionária de energia elétrica no Estado, o problema atingiu diversos municípios e a empresa está com o acionamento determinado pelo Operador Nacional do Sistema.

 

Anúncio

A empresa afirmou, em nota, que o fornecimento está retornando gradualmente.

Leia Também:  URGENTE: Homem esfaqueado e da entrada em PSF de Lucas do Rio Verde

 

Conforme a Energisa, as cidades mato-grossenses afetadas pelo apagão são: Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí, Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

 

NOTA DA ENERGISA

A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera.

Leia Também:  Homem tem rosto retalhado à faca dentro de bar em MT

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA