Search
Close this search box.

MAUS TRATOS DE ANIMAIS

Ativista denuncia matança de animais em condomínios da região

Publicado em

Defensor da causa animal, Marlon Figueiredo tem denunciado em suas redes sociais mortes de gatos por envenenamento em condomínios de Cuiabá e Várzea Grande. Segundo os números informados, ao menos 25 bichos foram vítimas de mortes repentinas. 

Ao GAZETA DIGITAL, Marlon afirmou que todos os animais eram comunitários, ou seja, recebiam comida e cuidados de diversos moradores dos locais. Bichos acessam os condomínios durante entradas de carros e motos. 

 

No condomínio Morada Parque, onde ao menos 3 gatos morreram nos últimos 60 dias, um abaixo-assinado foi realizado por moradores para que as mortes sejam investigadas e tratadas como maus-tratos, que é crime. Um boletim de ocorrência também foi registrado para iniciar as apurações. 

  

De acordo com o abaixo-assinado, o condomínio deve apurar imediatamente por meio das imagens de câmeras de segurança quem foram os responsáveis pelos delitos, além de encaminhar os gatos para instituições que promovam adoção e realizar adoções conscientes entre os moradores. 

Leia Também:  Em festa de peão, casal toma "capeta" e bate na cara de policial

 

Balanço divulgado pelo ativista mostrou óbitos de felinos nos seguintes locais:

– Condomínio Residencial Tuiuiú – 6 Gatos (Cuiabá)
– Serra Azul – 4 Gatos (Cuiabá)
– Morada do Parque – 3 Gatos (Cuiabá)
– Santa Barbara – Sem Informação (Várzea Grande)
– Ed. Diana – 2 Gatos (Cuiabá)
– Residencial Wantuil de Freitas – 4 Gatos (Cuiabá)
– Condomínio Ilhas Canárias – Esperando Confirmação (Cuiabá)
– Residencial Padova – 6 Gatos (Cuiabá)

Anúncio

 

Marlon, que é morador de um dos condomínios, ressaltou que os números de animais mortos representam apenas os identificados. “Já passaram da contagem, não sabemos quantos já se foram”, finalizou.

 

Outro lado 

Reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) para solicitar esclarecimentos acerca do caso, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA