CIDADES

Bandidos usam concurso da GM em VG para tentar aplicar golpes

Publicado em

Alerta foi emitido pela Guarda Municipal aos candidatos

Criminosos estão se passando por representantes da Selecon, empresa responsável pela aplicação das provas do concurso público da Guarda Municipal de Várzea Grande, e estão pedindo dinheiro adiantado sob alegação de que seria o pagamento da taxa de inscrição. O certame lançado visa preencher 100 vagas e o salário inicial é de R$ 2,5 mil. As inscrições vão até o dia 16 destes mês e a taxa é de R$ 100.

O golpe foi alertado pela própria Guarda Municipal de Várzea Grande em comunicado divulgado nesta sexta-feira (10). De acordo com as informações, os bandidos estão enviando e-mails solicitando o pagamento, alegando que é necessário devido às fortes chuvas.

“Considerando que no dia 17.05.2024, último dia de pagamento do boleto, o Município fora atingido por fortes chuvas, com o objetivo de resguardar o interesse público, informamos: Fica prorrogado o prazo para pagamento do boleto (edital 001/2024) até o dia 15 de MAIO de 2024. O candidato deverá gerar um novo boleto, com a nova data de vencimento, acessando a área do can Se já efetuou o pagamento da taxa de inscrição para o – Concurso Público – Edital nº 001/2024 – Prefeitura Municipal de Várzea Grande – MT – Guarda Municipal favor desconsiderar este aviso. As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 15 de maio, conforme cronograma previsto”, consta  email falso enviado pelos golpistas. 

Leia Também:  Idoso morre após ter moto atingida por carro que tentava realizar ultrapassam em viaduto de Cuiabá

Em um vídeo, Alexander Ortiz, subcomandante da guarda municipal, orientou que o candidato que receber o mesmo e-mail denuncie às autoridades competentes. Segundo a instituição, a empresa Selecon informou que já está providenciando um informativo que será encaminhado através do mailing da empresa aos inscritos no concurso.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA