CIDADES

Bando de Tocantins vendia títulos falsos de doutorado e mestrado em MT

Publicado em

Estelionatários alvos da Operação Falsarius, deflagrada nesta sexta-feira (2) pela Polícia Federal, investigados por vender títulos de especialização falsos em Tocantins também teriam agido em Mato Grosso.

 

A PF cumpriu na manhã desta sexta-feira 3 mandados de busca e apreensão contra o grupo criminoso nos municípios de Araguaína e Araguatins, em Tocantins. As ordens foram expedidos pela Justiça Federal de Araguaína (TO).

 

De acordo com a Superintendência Regional da PF no Tocantins, os investigados ofereciam cursos de mestrado e doutorado em institutos de ensino com diplomas falsos em nome de universidades de São Paulo.

 

Além do norte do Tocantins, atuavam com o mesmo “modus operandi” a comercialização e falsificação dos diplomas em outros estados como Mato Grosso, Pará, Piauí e Maranhão.

 

O nome da operação se refere ao vocábulo “Falsarius” que deriva do latim e significa falsários, enganadores, aqueles que falsificam.

 

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Leia Também:  Relatório da Polícia Civil mostra que filha mais velha de Cestari ligou para o Serviço de Emergência sete vezes
Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA