CENAS FORTES

Cães abandonados lutam pela fome e são forçados a devorar filhotes para sobreviver; veja o vídeo

Publicado em

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o auxílio da advogada Ana Paula Vasconcelos, representante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), realizou o resgate de animais vítimas de maus-tratos em uma casa abandonada na QR 118 de Santa Maria. Os vizinhos relataram que os cães estavam passando fome e viviam em condições insalubres, cercados por urina e fezes. Segundo informações, por instinto de sobrevivência, os animais chegaram a devorar os filhotes.

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

 

A cadela maior estava abandonada há aproximadamente três anos, quando a família se mudou e a deixou para trás. Um outro macho também estava no local, resultando em constantes reproduções, nas quais os filhotes acabavam morrendo. Ana Paula Vasconcelos, ativista e advogada, explicou que desta vez foi possível resgatar os filhotes antes que algo pior acontecesse.

Leia Também:  Barraco: corna braba invade casa da amiga fura-olho e pisa na cara dela; veja vídeo

 

Um vídeo divulgado por ela no Instagram mostrou a gravidade da situação, com cenas chocantes. A vizinhança tentava alimentar os animais através do muro da residência abandonada. No total, nove cães foram resgatados com vida, entre adultos e filhotes. Os animais resgatados encontravam-se desnutridos, e Ana Paula e outros protetores de animais ficaram responsáveis por cuidar e vaciná-los antes de disponibilizá-los para adoção. Sete filhotes foram acolhidos por Ana Paula, enquanto um outro protetor ficou responsável pelo casal de cães adultos.

 

Veja vídeo

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA