CIDADES
CRISE PANDÊMICA: Grupo com 17 lojas em MT entra em recuperação com dívida de R$ 37 milhões
A rede de lojas de varejoa Dona do Lar teve pedido de recuperação judicial deferido na tarde desta terça-feira (12), pelo juízo da Vara Especializada em Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá. Com passivo de R$ 36,6 milhões, a empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial.
A decisão da juíza Anglizey Solivan de Oliveira levou em consideração o relatório de verificação prévia, que constatou os cumprimentos dos requisitos exigidos pela Lei de Recuperação e Falência (LRF). A perícia também apontou que a empresa SD Outlet Ltda, pertencente ao mesmo grupo empresarial e que também requereu pedido de recuperação judicial, não cumpria o requisito de temporalidade exigido no artigo 48 da LRF, já que tem menos de dois anos de fundação.
Na justificativa apresentada em juízo, a Dona do Lar alegou problemas financeiros em razão da crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus, que resultou em baixo movimento nas lojas e o encarecimento das matérias primas dos produtos comercializados.
Com 17 filiais em Mato Grosso, a Dona do Lar apresentou passivo que considera mais de 100 credores. Com o deferimento da recuperação judicial, ficam suspensas por 180 dias as execuções promovidas contra a empresa.
-
VÍDEOS6 dias agoVEJA O VÍDEO: homem flagrado em ato obsceno em supermercado é encontrado e agredido por criminosos
-
GERAL4 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE24 horas agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO5 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO1 dia agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoMorte por dengue em Lucas do Rio Verde acende alerta e município investiga outro óbito suspeito
-
VÍDEOS1 dia agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoFamília cobra atenção após morte por dengue em Lucas e faz alerta: “Não subestimem os sinais”