MORTE EM CONVENIÊNCIA

Comandante-geral da PM diz que crime envolvendo policiais é caso isolado

Publicado em

Ele classifica o fato como uma tragédia e considera restrita aos dois participantes

OComandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes, classificou como “fato isolado” o crime que culminou na morte do cabo da PM Thiago Ruiz, baleado pelo investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, de 39 anos. O homicídio aconteceu na madrugada dessa quinta (27) em uma conveniência em Cuiabá, após um desentendimento.

“Destaco, em função desse triste episódio envolvendo policiais de coirmãs, PM e PC, o caráter isolado e único dessa tragédia, assim restrita aos envolvidos. Portanto, sem qualquer reflexo na excelente relação que todos mantemos a fim de servir e proteger, por vezes lado a lado, policiais militares e civis”, afirmou por meio de nota o comandante.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Além disso, Alexandre Mendes fez o alerta aos profissionais, que devem tomar os devidos cuidados ao andarem armados em seus momentos de folga e lazer.

Leia Também:  Com cantor em estado grave, dupla cancela shows em MT

“Prevenimos a todo profissional de segurança pública quanto à própria segurança no horário de folga, especialmente, em virtude do porte de arma que nos demanda redobrada cautela na vida social, dos locais, horários, hábitos e pessoas com as quais convivemos”, disse.

 

O comandante afirmou, ainda, que aguarda os esclarecimentos do crime em si e suas motivações. “Sentimos profundamente o desperdício da vida no altar da violência, principalmente aquelas que perdemos quando se assume o risco de comportamentos que, evitados, não trariam tamanha dor às famílias e prejuízo à sociedade”, afirmou em outro trecho.

O caso

Anúncio

O crime aconteceu na madrugada desta quinta (27) em uma conveniência localizada na Avenida Estevão de Mendonça. Câmeras de segurança da conveniência do posto Conte Comigo, no Bairro Quilombo, em Cuiabá, capturaram o momento da briga e do homicídio. Os registros, cedidos pelo site Olhar Direto, mostram os dois juntos em uma mesa e, em seguida, em luta corporal.

O policial civil, lotado na Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf) de Cuiabá, se apresentou espontaneamente na DHPP, ocasião em que entregou a arma utilizada no crime. Após ser interrogado, o policial foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito entrega obra do maior Centro Educacional Infantil Cuiabano

A defesa do investigador Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, de 39 anos, afirma que ele tentou desarmar o militar sem saber que Thiago era policial, porque ele estaria ‘alterado’. O investigador alega que não conhecia o cabo.

As investigações seguem em andamento pela DHPP e pela Corregedoria para apurar as circunstâncias dos fatos e a motivação do crime. O investigador vai passar por audiência de custódia na tarde desta sexta (28), quando a Justiça irá decidir se ele irá converter a prisão em flagrante em preventiva.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA