INSTABILIDADE

Cuiabanos enfrentam noites sem energia e Energisa culpa calor e alto consumo

Publicado em

Durante boa parte do mês de setembro e ainda agora em outubro, Cuiabá viveu sob um intenso período de calor, com temperaturas que ultrapassavam os 40°C. Devido ao intenso calor, o consumo de energia elétrica, principalmente impulsionado pelos ares-condicionados, disparou. Por consequência, além do valor elevado na conta de energia, o consumo e o calor combinados também provocaram picos de energia. Picos esses que provocaram episódios de escuridão completa em diversos bairros.

Alguns desses episódios foram registrados na região da Morada do Ouro, onde há três dias, o abastecimento de energia cessa e os moradores da região ficam às escuras. Os pequenos “black-outs” ocorrem por volta das 21h30 e a energia só é restabelecida na madrugada, pondo em risco os aparelhos eletrodomésticos, além de dificultar o descanso, já que as residências ficam sem meios de amenizar o calor.

À reportagem, moradores da região pontuaram também uma grande dificuldade em acionar a Energisa quando ocorrem as quedas de energia. Segundo eles, a central telefônica da concessionária não completa e o aplicativo costuma travar, impedindo a abertura de protocolo. Um dos moradores, que preferiu não ser identificado, relatou ter demorado mais de 30 minutos para conseguir registrar a reclamação no aplicativo da concessionária.

Leia Também:  RS: ponte que liga Caxias do Sul e Nova Petrópolis cede; veja vídeo

Em resposta, o gerente de operações da Energisa, Anderson Rodrigues, informou que a Energisa identificou e segue tratando diversos problemas pontuais de energia. Segundo ele, nesta quarta-feira (09), equipes estão atuando para evitar uma nova suspensão e garantir o fornecimento de energia, mapeando os problemas na rede elétrica.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA