CUIABÁ

“Estou impressionada com o nível de atendimento de um hospital público”, elogia filha de paciente internado no HMC

Publicado em

Osvanira da Silva, é filha e acompanhante do paciente Osvaldo Sebastião da Silva, 78 anos, internado desde o dia 15 de dezembro, no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC). 

“Estou impressionada com o nível de atendimento de um hospital público. Muitas pessoas não têm noção da realidade, e criticam a saúde da capital. Sou prova viva, que o HMC e a Policlínica do Planalto, unidades onde meu pai ficou internado, são excelentes”, destacou.

Segundo Osvanira, o pai dela deu entrada na policlínica do Planalto com anemia e fortes dores no estômago. “Ele foi muito bem cuidado na policlínica, e o médico achou necessário transferi-lo para um hospital, não demorou muito, e ele foi encaminhado ao HMC”, informou.

“Quando entramos no HMC fiquei impressionada. É limpo, organizado, bem arejado e tudo novinho. Estamos sendo bem tratados e bem servidos, a comida é de primeira qualidade e a equipe de profissionais é extremamente atenciosa”, revelou.

Segundo ela, o pai realizou exames de imagens e regularmente realiza exames de sangue para controle da anemia. “Ele está sendo acompanhado pela clínica médica e nutricionista, com dieta específica, que inclui variados tipos de alimentos e suplementação, além de transfusão de sangue”, disse.

Leia Também:  Audiências públicas e Semana da Vida marcam programação da Câmara

“Ele está bem melhor da anemia, e também não sente mais dores no estômago. Meu pai ainda realizará a endoscopia e outros exames complementares para investigar uma possível úlcera estomacal ou alguma outra patologia”, completou.

Para Osvanira, que reside em Cuiabá, no bairro CPA III, a saúde da capital cumpre o papel fundamental que é o acolhimento de pacientes advindos de outros municípios.

“Meu pai mora em Chapada dos Guimarães, quando ele precisa de atendimento médico eu sempre o levo em uma unidade de saúde em Cuiabá. Na enfermaria do HMC, os pacientes que dividem o quarto com ele, também são de outras regiões de Mato Grosso”, pontuou.

Anúncio

Osvanira acrescentou, ainda, que resolveu prestar depoimento sobre o atendimento do pai, porque acha justo esse reconhecimento.

“Digo com clareza que somos bem tratados. No HMC, encontramos profissionais educadíssimos, atenciosos e bem treinados. Acredito que a maioria das pessoas que colocam as coisas como muito graves, nunca entrou no HMC. Quem está aqui, e conversa com os pacientes, sabem que eles estão contentes, bem assistidos e gostando do tratamento”, finalizou.

Leia Também:  Ônibus do Hospital do Câncer realiza 450 atendimentos em Diamantino

O Hospital Municipal de Cuiabá, é gerido pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

“O HMC é um sonho que se tornou realidade na minha gestão. Lutei muito para inaugurar esse hospital, porque entendo a necessidade da humanização e qualidade do atendimento médico hospitalar a nossa gente. Aqui todos são acolhidos, seja da capital ou de municípios do interior. Estamos à disposição da população, sempre trabalhando para fazer o melhor”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, enfatiza que a gestão Emanuel Pinheiro oferece todo o suporte para a manutenção dos serviços executados na unidade hospitalar.

“O HMC se tornou o divisor de águas nos atendimentos aos usuários do SUS. O hospital é referência em saúde pública, em Mato Grosso, para atendimento de várias situações como queimaduras, acidentes com animais peçonhentos, traumas e doenças neurológicas, além do atendimento de outras patologias. É porta aberta para urgência e emergência, e atende pacientes via Central de Regulação, advindos de vários municípios de Mato Grosso”, concluiu Rós.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA