CUIABÁ

Jovem que viu vigilante caído em bueiro pode responder por omissão de socorro; veja vídeo

Publicado em

Manoel Feliciano, de 63 anos, foi encontrado morto caído dentro do bueiro na manhã de terça-feira (21), em Cuiabá.

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), afirmou ao RepórterMT nesta quarta-feira (22) que o jovem – ainda não identificado – que aparece no vídeo no momento em que o vigilante Manoel Feliciano da Silva Neto, de 63 anos, está caído em um buraco e não oferece ajuda poderá ser indiciado pelo crime de omissão de socorro.

Manoel Feliciano foi encontrado morto caído de ponta-cabeça dentro do bueiro na manhã de terça-feira (21), na Av. João Goulart, no Bairro Liberdade, em Cuiabá.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Conforme a gravação, Manoel está sentado no meio-fio, tenta se inclinar para trás, mas quando vai apoiar as mãos no chão cai dentro do bueiro ficando com as pernas para o alto.

Ainda no vídeo, é possível ver um rapaz passando logo após o acidente. O delegado disse que ao analisar as imagens, ficou ‘nítido’ que a pessoa em questão viu o idoso caído e se recusou a ajudá-lo.

“No caso em tela o jovem responde pela omissão de socorro, tendo em vista que, no momento que ele passa, dá pra ver claramente que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco e não aciona a polícia. Então ele responde pelo crime previsto no artigo 135 do código penal”, declarou.

Leia Também:  Ex-presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica é assassinado com quatro tiros em MT

Ainda conforme o delegado, o rapaz que poderá ser indiciado ainda não foi identificado.

Manoel era vigilante da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Constança Figueiredo Palma, que suspendeu as atividades nesta tarde em luto pelo falecimento do trabalhador.

O caso segue em investigação.

Anúncio

Veja vídeo:

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA