CUIABÁ

Mais de 200 pessoas deixaram de comparecer em consultas no Mutirão do Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Publicado em

Arquivo Pessoal

Clique para ampliar

Trezentas pessoas compareceram para atendimento médico no Mutirão realizado pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) no sábado (10), das 7h às 16h. Houve uma abstenção alta, de 41,7%,  considerando que foram disponibilizadas 515 vagas em diversas especialidades, sendo 395 delas agendadas diretamente pela Central de Regulação numa força-tarefa da equipe no final de semana. As pessoas que não compareceram perderam a vaga para o atendimento. Na práica,  215 deixaram de comparecer. 

“Apesar de todo esforço das equipes da Central de Regulação em localizar esses pacientes e dos profissionais do CEM se mobilizando no sábado para agilizar esses atendimento e fazer a fila diminuir, muitos não vieram mesmo se comprometendo quanto a necessidade. Infelizmente não conseguimos atingir a meta e a fila precisa prosseguir”, declarou a coordenadora do CEM, Ângela Assunção.

Os 300 atendimentos contabilizados abrangetam 13 especialidades, sendo da urologia, clínico geral, psicologia, ortopedia, vascular, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ginecologia, pequenas cirurgias, nefrologia, oftalmologia e otorrino.

Leia Também:  Eduardo Magalhães apresenta indicações para melhorias na Capital

Vale ressaltar que as ações em sistema de mutirão atenderam a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para dar celeridade à fila de espera.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA