MILHÕES EM PREJUÍZO

Organização criminosa especializada em furtos de motocicletas em Mato Grosso é alvo de operação

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a segunda fase na ‘Operação Avalanche’ para cumprimento de 60 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa responsáveis por furtos de motocicleta em Cuiabá e Várzea Grande. Os mandados são de prisão, busca e apreensão, além de sequestros de bens e valores. Estima-se que a somatória do prejuízo causado às vítimas seja de aproximadamente R$ 12 milhões.

A operação, que teve a primeira fase deflagrada em fevereiro de 2022, tem como alvo uma organização criminosa identificada em 60 procedimentos investigados na DERFVA e que pode estar ligado a mais de 1.200 subtrações de motocicletas ocorridas nos últimos três anos na região metropolitana, além da adulteração de aproximadamente 150 placas de veículos.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

A maior parte das subtrações dos veículos ocorreram em shoppings, hospitais e supermercados, tendo como principais vítimas trabalhadores, que adquiriram os veículos de maneira parcelada para ser utilizado como meio de transporte para o trabalho.

Leia Também:  Após 24 horas da tragédia em Lucas do Rio Verde os corpos de Jussara e Lucas acabam de sair da cidade

A operação conta com o efetivo de 120 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, da DERFVA e de unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), Diretoria Metropolitana e Diretoria de Interior.

Ramificações

Nas investigações, foram identificadas existência de três grupos que integram esta organização criminosa, sendo um voltado aos furtos qualificados, adulteração de sinais identificadores veiculares e receptação dolosa, outro responsável pelo desmanche dos veículos subtraídos com a finalidade de promover na região metropolitana a distribuição de peças veiculares furtadas/roubadas, e outro grupo criminoso, o qual foi estruturado para vender as peças de veículos subtraídos.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA