CUIABÁ
Outubro Rosa: Serviços ofertados no Espaço Mulher seguem até a próxima sexta-feira (4)
Os atendimentos no Espaço Mulher, localizado na Praça Alencastro, serão encerrados nesta sexta-feira (4). Já foram computados mais de mil atendimentos médicos, além de mamografias, exames preventivos de câncer de colo de útero (CCO), além de coletas de sangue e urina.
De acordo com a Secretária Municipal da Mulher, Cely Almeida, o evento foi um grande sucesso e pode atender milhares de mulheres que necessitavam fazer os exames. Ela destaca que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro vem surpreendendo desse o início da gestão e mais uma vez foi pioneira quando apresentou o projeto Espaço Mulher na praça Alencastro.
“Uma grande estrutura foi criada na Praça Alencastro desde o dia 20 deste mês e todos os dias tínhamos record de atendimentos. Graças ao empenho de toda equipe conseguimos superar todas as expectativas e realizar mais de 150 atendimentos dias”, afirma.
Os exames de CCO e de sangue são realizados no local. Já, as mamografias são agendadas e liberadas através da Central de Regulação ali mesmo. Alguns desses pedidos com data já agendada aguardam o retorno das pacientes para pegá-los.
Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o mês de Outubro é a época do ano destinada a reforçar as orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama e para lembrar as mulheres que o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura da doença. Ela ainda ressalta que todas as ações que foram realizadas refletem a preocupação do prefeito para a saúde da mulher.
“Parabenizo a toda equipe da Saúde, Secretaria da Mulher e todos nossos parceiros por abraçar a campanha do Outubro Rosa. É muito importante que as mulheres façam de maneira rotineira o autoexame como forma de prevenção, além da consulta médica. Apoiar campanhas como essa é compromisso da nossa gestão”, pontua.
Mamografias liberadas
Alguns pedidos de mamografias aguardam as respectivas pacientes para pegar a autorização do agendamento. São exames que foram liberados um dia após o atendimento, devido à sobrecarga do sistema nos primeiros dias da ação. Após a retomada do sistema, a liberação acontece quase que instantaneamente.
A equipe da Central de Regulação solicita que essas pacientes busquem o encaminhamento na Praça Alencastro onde passaram pelo atendimento porque as mamografias já estão agendadas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
GERAL5 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO6 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO2 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
VÍDEOS2 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
ENTRETENIMENTO1 dia agoVEJA O VÍDEO: Era para ser benção, mas virou barraco com direito a roupa de dormir
-
MULHER1 dia agoTentou matar o marido no trabalho, foi desarmada e morreu baleada durante luta; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde