CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá executa plano de melhorias em estações, terminais e abrigos de contêineres

Publicado em

A gestão Emanuel Pinheiro está desenvolvendo um planejamento de melhorias nas estações, terminais e abrigos de contêineres do transporte público da Capital. A operação é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.

Neste momento, o trabalho está em andamento na Estação Bispo Dom José e no Terminal Urbano do CPA I. Na Bispo, a reforma encontra-se na fase de testes do sistema de climatização, que conta com 11 ares-condicionados distribuídos nos dois módulos. Já no terminal, a atuação está concentrada na recuperação de toda cobertura.

Além dessas duas estruturas, os abrigos de contêineres instalados em frente ao Pantanal Shopping, a Rodoviária de Cuiabá, a Praça Emanuel Pinheiro (Coxipó) e ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) também foram revitalizados. Conforme o cronograma, o próximo a ser alcançado será a estrutura da Praça Maria Taquara.

“Fazemos uma operação completa de revitalização, conforme o tamanho e os componentes de cada estrutura. Todas elas foram construídas pela gestão Emanuel Pinheiro e precisam receber os cuidados necessários para que consigam continuar atendendo com dignidade, conforto e segurança nossa população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Leia Também:  Policiais militares salvam criança de um ano que estava engasgada em Cuiabá

As melhorias ocorrem por meio do programa Pit Stop, que leva serviços de manutenção para diversos equipamentos públicos. “Concluindo a Bispo, vamos para a Maria Taquara, depois Ipiranga e Alencastro. Todas as estações e todas as estações e pontos contêineres, gradativamente, receberão ações de revitalização”, completa Júnior.

PIT STOP

O programa Pit Stop foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro, com o objetivo de garantir manutenção preventiva e corretiva em espaços de lazer, calçadões do Centro Histórico, estações, terminais e abrigos de contêineres. Desde que foi implantada, em novembro de 2021, a iniciativa já atendeu mais de 50 equipamentos públicos.

As operações são executadas seguindo uma programação montada pela Diretoria de Zeladoria e alcançam todas as regiões da cidade, com quatro equipes. Os trabalhos do programa estão divididos em duas frentes, sendo uma destinada para serviços considerados leves e outra para solução de demandas de maior complexidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA