CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá finaliza etapa de terraplanagem para edificação do Hospital Veterinário Municipal

Publicado em

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (16), a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros. Nesta semana, a gestão Emanuel Pinheiro finalizou a etapa de terraplanagem. O projeto foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e será entregue pela administração no ano de 2024.

O  prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que a iniciativa coloca a capital em destaque no país, servindo de vitrine às demais cidades brasileiras, como única a dispor de uma de um hospital público exclusivo para atendimento aos bichinhos. Ele explica que a próxima fase, após a terraplanagem, será a edificação da estrutura.

“Em Cuiabá existem cerca de 14 mil animais abandonados. Recebemos centenas de mensagens por mês de maus-tratos, violência e descasos com eles. É preciso avançar, pensar, ajudar a nossa gente que, muitas vezes, não possuem condições financeiras de cuidar adequadamente de seus bichinhos. Ano que vem essa linda obra estará pronta, um legado que a nossa gestão deixará aos cuiabanos”, declarou. 

Leia Também:  Natal da Gente 2023 leva magia e alegria ao bairro Osmar Cabral

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Conforme Stopa, cerca de três mil caminhões de aterro foram aplicados no local que agora.

“Atuamos em uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Estamos dando os primeiros passos, preparando toda área, com o suporte de toneladas de aterro, para dar forma ao HVM. Logo depois, vamos começar a fundação de paredes, de toda a estrutura”, completou. 

O vereador Renivaldo Nascimento, que também participou da vistoria realizada pelo secretário de Obras, reforçou o compromisso da Casa de Leis em acompanhar o desenvolvimento do trabalho.

Na oportunidade, o parlamentar relembrou as tratativas organizadas durante o período em que atuou como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADESS). 

“Eu, o prefeito Emanuel Pinheiro e o Stopa, bem como toda a equipe da SMADESS, nos dedicamos com rigor para consolidar esse importante projeto que estamos vendo aqui”, disse. 

O aporte financeiro total na edificação será de aproximadamente R$ 4 milhões. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses. O espaço possui uma área de mais de quatro mil metros quadrados, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Executivo Municipal e Ministério Público Estadual (MPE-MT). 

Leia Também:  7ª reunião da CECT é realizada nesta segunda-feira, 12

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA