CUIABÁ

Usuários do SUS são beneficiados com mais de 830 mil atendimentos realizados nos últimos doze meses no Hospital Municipal de Cuiabá

Publicado em

Com a marca de mais de 830 mil atendimentos realizados nos últimos doze meses, o Hospital Municipal de Cuiabá e o Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho (HMC), maior e mais moderno hospital público do Estado de Mato Grosso, beneficia milhares de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com serviços médicos especializados.

O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Oxigenoterapia Hiperbárica (OH) e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX) são alguns dos serviços especializados prestados no HMC, que contemplam pacientes da capital e de municípios do interior, recebidos pela Urgência e Emergência ou encaminhados pela Central de Regulação. 

Segundo balanço divulgado pela parte de Estatísticas do hospital, no período de janeiro a dezembro do ano de 2022, foram realizados 30.273 atendimentos no ambulatório, 103.114 serviços de imagens, 5.469 cirurgias, 36.538 atendimentos no setor de Urgência e Emergência e 655.788 exames laboratoriais. O total compreende 831.182 atendimentos realizados. 

Para Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que gerencia o HMC, sob a administração municipal, esse número expressivo representa o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro na rede terciária da área da Saúde.

Leia Também:  Conferência Municipal da Assistência Social resulta em propostas para garantir o avanço no atendimento aos cidadãos

“São 315 leitos disponibilizados aos usuários do SUS, além dos serviços médicos que compreendem 19 especialidades no âmbito hospitalar. No ambulatório, o quantitativo é de dez especialidades, além dos exames laboratoriais de análises clinicas e de imagem, que corresponde a tomografia computadorizada, raio-x, ultrassonografia, ecodoppler, hemodinâmica, endoscopia e colonoscopia. É um hospital estruturalmente preparado para oferecer qualidade nos serviços”, pontuou Rós.   

Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,o HMC não representa apenas o avanço na área da Saúde, mas sim o respeito e a dignidade com a vida humana. Com a implantação deserviços nunca existentes no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Entreguei para a população do SUS um novo hospital e pronto-socorro para trazer mais humanização no atendimento. O HMC é padrão hospital privado para as famílias de baixa renda, que não dispõem de um plano particular de saúde”, lembrou o prefeito.

Anúncio

O Hospital Municipal de Cuiabá destaca-se também pelo heliponto, sendo o único em Mato Grosso, a contar com heliponto para receber com mais rapidez pacientes queestão distantes. Além de facilitar o transporte de órgãos para a realização detransplantes em outras localidades. 

Leia Também:  Quase 500 agendamentos de mamografias são realizados em dois dias na Praça Alencastro

HMC – A unidade hospitalar foi inaugurada na gestão Emanuel Pinheiro com a entrega da estrutura física em 28 de dezembro de 2018, passou a funcionar na sua totalidade em 19 de novembro de 2019, com a entrega da última etapa, que abrange o setor de Urgência e Emergência.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA