DIAMANTINO

1ª Balada Fitness reúne mais 100 participantes durante noite de exercícios, dança e música

Publicado em

A 1ª Balada Fitness de Diamantino reuniu, na noite desta sexta-feira (05.05) no Mini Centro Olímpico, mais de 100 participantes para a prática de atividades físicas por meio da dança e da ginástica. A ação é promovida pela Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes e Lazer.

Adultos, jovens e crianças aderiram às atividades físicas e participaram das danças que misturaram o melhor da zumba, forró e ginástica aeróbica. A orientação ficou por conta dos instrutores Gilson Arruda, Camila Morales e Winicius Oliveira.

Titular da pasta de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gilson da Silva frisou a importância do trabalho desenvolvido pela secretaria com objetivo de contribuir com a saúde e bem-estar dos usuários dos serviços.

“Realizamos durante o ano diversas intervenções e atividades com a comunidade, buscando sempre interação, práticas saudáveis e boas orientações aos nossos assistidos. Promovemos essa atividade para a comunidade com o objetivo de incentivar exercícios físicos que ajudam no processo de cuidado do corpo e da mente”, reforçou o secretário

Leia Também:  Bombeiros procuram homem que teria se afogado durante pescaria em MT

Instrutor e coordenador da atividade, Winicius Oliveira destacou o sentimento de gratidão e alegria em ver a participação de alunos diamantinenses de diversas idades na 1ª Balada Fitness.

“Quando os alunos entram no salão quero que eles esqueçam os problemas e foquem em cuidar de si mesmos. Ver o número de pessoas presentes na atividade trouxe felicidade para toda equipe. O importante durante as aulas é se movimentar e se expressar com o corpo. Estou feliz em fazer parte do projeto”, compartilhou o professor.

A diamantinense Regina Oliveira, de 46 anos, é moradora do Bairro da Ponte e comentou que deixou a vergonha de lado e focou no benefício da dança para sua saúde.

“Não tinha o hábito de dançar. Então, no começo das atividades, fiquei meio tímida, mas após um tempo participando me habituei com o ritmo das aulas e não parei mais. Hoje me sinto confortável, animada e bem disposta para as aulas. Fiz várias amizades e fico triste quando não consigo participar”, falou a integrante da turma.

Leia Também:  Cresce em 33% o número de crianças da Rede Municipal de Ensino que aprenderam a ler na idade certa

Aos 33 anos, Thais da Silva, moradora do bairro Buriti, compartilhou a diferença de disposição e energia no dia a dia após o início da participação nas atividades.

Anúncio

“Sempre gostei de dançar, por isso comecei a participar das aulas. Foi o incentivo que eu precisava para perder alguns quilos. Estar aqui hoje com todo mundo reunido é muito bacana. estou aproveitando bastante”, ressaltou a participante.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA