DIAMANTINO

Diamantino elege Miss e Mister Melhor Idade; conheça os vencedores

Publicado em

Numa disputa com 10 candidatas, a aposentada Clarice Rodrigues, de 67 anos, é a vencedora do  Miss Melhor Idade 2022 de Diamantino. No concurso realizado nesta sexta-feira (02.12), no Restaurante e Hotel Villa dos Parecis, também foi eleito o Mister Melhor Idade, o aposentado Olaerce Ienke, de 61 anos, que concorreu o título com o Sr. Valdomiro Cocco, 66 anos, segundo Mister. Todos são integrantes do Grupo Viver Legal, projeto promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. 

O título de Segunda Princesa foi para Rosalina Del Castanhel, 77 anos e de Terceira Princesa para Selma Barbiere Cocco, 60 anos. O título de Miss Simpatia foi para Ricarda Antonia da Silva de 70 anos. Os participantes vencedores levaram faixa, coroa, buquê e presentes, mas o que marcou o evento foi o carinho do público composto por mais de 400 pessoas, que prestigiaram a festa. Cada integrante do Grupo Viver Legal pode levar dois convidados para o jantar dançante. 

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades locais como o prefeito Dr. Manoel Loureiro, o padre Luciano Braga, o secretário de Assistência Social Gilson da Silva, o chefe de gabinete Milton Criveletto, o secretário de Agricultura Edson da Silva (Giripoca), a presidente da Associação Comercial e Industrial de Diamantino (ACID), Sandra Baierle, o vereador José Carlos David, o conselheiro tutelar Wirley Vasconcelos, a tenente coronel Cláudia Regina Soares, a assessora de gabinete Valdenice Rosa, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Donata Glorinha, o coordenador do Grupo Viver Legal, Gabriel Garcia e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Luiza Dias.

Clarisse, funcionária aposentada do estado, comemorou a vitória que ela nem esperava conquistar.  “Muito bom! A expectativa não era ganhar, eu vim mais para agregar com as colegas. Falei que ia participar para brincar, mas não esperava e acabei levando título. A sensação é ótima, ainda mais ver os filhos, netos, os colegas todos vibrando. É muito gratificante! Isso eleva a autoestima, estão todas animadas, é como se tivéssemos concorrendo ao Miss Universo”, comemorou. 

Leia Também:  Cosems-MT seleciona quatro projetos de sucesso da Saúde de Diamantino para Mostra estadual

Concorrendo pela primeira vez o título de Mister Melhor Idade, o vencedor do concurso, Olaerce, manifestou sua alegria de ter participado da competição e conquistado o primeiro lugar. 

“A gente fica contente, já vinha participando das atividades do grupo há muito tempo e agora chegou a minha vez de ganhar o prêmio. É muito bom o evento. A gente merece, no final do ano uma comemoração. É muito bom estar junto com os amigos!”, comentou.   

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância das atividades para promover o bem-estar aos idosos, através das atividades ofertadas. Destacou ainda que é o momento de reconhecer tudo o que cada integrante do Grupo Viver Legal fez pela cidade, pelos seus entes queridos e que a festa foi preparada com carinho. 

 “É hora de reconhecer tudo o que vocês fizeram, de dizer que a energia ainda existe. As atividades da Melhor Idade são voltadas para preservar a saúde de vocês, manter momentos alegres e de confraternização. Pode ter certeza que cada vez mais estaremos exaltando esses momentos, essas atividades, especialmente, esta noite, nós estaremos contemplando a beleza e a beleza está nos olhos de quem vê, então há sempre um tipo de beleza a apresentar. Hoje é um dia de festa!”, declarou o gestor. 

Leia Também:  Diamantino é palco do Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2023

Gilson destacou que esta era uma das programações mais esperadas do ano, um momento que foi planejado com muita disposição e amor por parte da organização. “É um evento que traz prazer, alegria para os participantes e pensamos nos detalhes que fazem toda a diferença, como um dia de beleza, antecedendo o evento. Isso valoriza a autoestima deles, enaltece o cuidado que cada um tem que ter consigo. Além disso, proporcionamos que essa confraternização pudesse ser compartilhada com seus familiares, sendo que cada integrante pode convidar duas pessoas para festejar a noite”, pontuou. 

Anúncio

O coordenador do Viver Legal Gabriel expressou sua felicidade por ter conseguido mobilizar uma equipe e a comunidade, todos comprometidos em  fazer uma festa completa, num local aconchegante, confortável com todo o cuidado e acolhimento que os idosos merecem receber. Para o sucesso do evento, a Assistência Social contou com a parceria dos comerciantes locais, que foram essenciais, ajudando com doações. 

Ele também frisou a importância de cada integrante do Viver Legal, que são o motivo de garantir o sucesso do projeto. “Graças a vocês esse projeto existe e, por isso, esse município consegue cada dia mais caminhar para uma cidade mais humana para a Melhor Idade”, frisou.

O ambiente também contou apresentação da banda musical do projeto Diamantes do Samba que garantiu a animação da noite. O desfile dos candidatos e a premiação dos vencedores agitaram os presentes. Após a premiação, todos assistiram às  apresentações das duplas do Centro de Tradições Gaúchas  (CTG) de Diamantino e, em seguida, saborearam um delicioso jantar. O baile com diversidade de músicas  encerrou a noite festiva. 
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA