DIAMANTINO

Escola rural de Diamantino recebe reforma para ofertar ensino em Tempo Integral

Publicado em

A Escola Municipal Mª Euzébia Ferreira e Escola Estadual Ana Mª Tissiane de Oliveira,  do Assentamento Bojuí, receberá uma reforma e melhorias em sua estrutura física e ofertará ensino em Tempo Integral ainda este ano. As melhorias e no novo modelo de educação beneficiará 200 alunos matriculados, além dos professores e demais profissionais que atuam na unidade escolar. 

No total, serão investidos cerca de R$ 100 mil, obtidos junto ao Governo do Estado, em obras na estrutura, na parte elétrica, além da ampliação com construção de novos espaços para cozinha e adequação do refeitório. 

O início dos serviços foi vistoriado pelo Prefeito Dr. Manoel Loureiro, acompanhado da secretária de Educação, Rose Carris, do secretário de Infraestrutura e Obras, Edes Beia, do secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Grolli, além dos engenheiros responsáveis pela obra.

Rose informou que as mudanças já começaram no ano passado com reforma das salas de aula e nos banheiros. “Agora nós vamos continuar com as melhorias como a troca da rede elétrica, iluminação, reforma e ampliação da cozinha e adequações no refeitório”, explicou. 

Leia Também:  Cerca de 1.300 crianças do ensino infantil de Diamantino recebem calçados modelo Crocs

Além disso, o pátio  e quadra da Escola, também precisam de manutenção e revitalização.  A mobilização de uma força-tarefa entre as secretarias tem o objetivo de levar soluções rápidas para os problemas enfrentados pela comunidade escolar daquela localidade. 

O prefeito destacou que o ano de 2023 inicia com obras importantes na área da Educação, sendo o momento das férias escolares ideal para intensificar os trabalhos. “Nos preocupamos com a estrutura das escolas, a segurança dos alunos, um ambiente confortável e acolhedor”, comentou. 

Dr. Manoel anunciou ainda que a Escola é preparada para ser transformada em modelo de Tempo Integral de ensino ainda este ano. “A comunidade de Bojuí foi contemplada com essa forma eficiente de ensino, onde o aprendizado não se limita à rotina de sala de aula, mas traz uma diversidade de projetos e atividades que enriquecem o ensino das crianças”, completou o gestor. 

Edilene Sampaio, moradora da Bojuí, que também tem uma filha na Escola, fala sobre os impactos das melhorias para o desenvolvimento dos alunos com o modelo integral de educação. “Eu tenho certeza que quando os alunos chegarem vamos ver a alegria no rosto deles. Esse ano vai ser totalmente diferente pra eles”, declarou. 
 

Leia Também:  Bolsa Família termina pagamento de março nesta sexta; veja quem recebe

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA